22º CMU Andebol 2014: Gabriel Oliveira é o Selecionador Nacional Universitário



A poucos meses do 22º Campeonato do Mundo Universitário de Andebol, jogado em “casa”, é conhecido o nome do Selecionador Nacional Universitário, Gabriel Oliveira.

Selecionador da equipa masculina em 2012, com a qual foi vencedor do título de Vice-Campeão do Mundo Universitário, Gabriel Oliveira terá agora em mãos as seleções feminina e masculina.

Para o Selecionador, este é “um novo desafio”, com o qual se sente “bastante motivado e honrado com esta oportunidade que a FADU” lhe oferece.

“Acredito piamente que o meu trabalho com as duas Seleções Universitárias vai promover o meu crescimento e o crescimento da modalidade, na vertente universitária”, garantiu.

No que diz respeito ao Mundial, Gabriel Oliveira admite que não entra “em competições para perder e esta não será diferente”.

“No desporto nunca há certezas de nada, tudo se decide dentro do campo, mas os objetivos principais são sempre chegar, no mínimo ao pódio”, explicou.

Gabriel Oliveira assume que “nesta competição vão estar presentes os melhores dos melhores” e, por isso, acredita que “a maior dificuldade poderá ser o confronto físico, porque vamos, provavelmente, defrontar equipas fisicamente muito fortes”.


Gabriel Oliveira com a Seleção Universitária masculina, no Mundial de Andebol 2012

Relativamente à captação de novos talentos do Desporto Universitário para o federado, o selecionador afirma que “muitos atletas estão agora a entrar nas equipas séniores dos seus clubes e o DU é uma excelente oportunidade de eles mostrarem o seu valor”.

Quanto à qualidade dos atletas, Gabriel Oliveira está confiante de que “tem evoluído positivamente e prova disso são os diversos títulos europeus e mundiais que tem havido nos últimos anos nas diferentes modalidades e, no caso específico do Andebol, tem sido uma agradável surpresa”.

“Para mim isto é indicativo de que os clubes universitários andam a trabalhar mais e melhor em prol do DU”, concluiu o Selecionador.

Esta escolha decorre da parceria entre a FADU e a Federação de Andebol de Portugal, bem como do percurso de excelência que o selecionador tem feito no Desporto Universitário.

Gabriel Oliveira tem já um currículo “recheado” com 6 vitórias consecutivas no Campeonato Nacional Universitário pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), sendo também o atual Campeão Europeu Universitário, título este que já havia conquistado em 2011.

Há ainda a somar a estas conquistas, três medalhas de Prata (2006, 2007 e 2010) e uma de Bronze (2012) a nível europeu.

Como treinador da AAUM, foi considerado Melhor Treinador do Ano três vezes desde a existência da Gala do Desporto Universitário, nas edições de 2009, 2011 e 2013.

Guimarães é a cidade anfitriã desta 22ª edição da competição, estando a organização a cabo da Associação Académica da Universidade do Minho e da Universidade do Minho.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?