SEDJ reconhece interesse público aos CMU 2014



Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e Juventude, reconheceu, através de um despacho publicado hoje no Diário da República, o interesse público dos Campeonatos Mundiais Universitários de Voleibol de Praia e de Andebol, que se realizam este verão, em Portugal.

No documento pode ler-se que estes eventos “têm ganho cada vez mais projeção internacional de ano para ano”, sendo que o CMU de Voleibol de Praia conta, nesta edição, com “a participação de cerca de 48 duplas de atletas, de ambos os géneros, oriundos de 21 países, espalhados pelos 5 continentes” e o CMU de Andebol espera “várias centenas de atletas oriundos de 18 países, espalhados pelos 5 continentes”.

Para o Secretário de Estado, a realização destas provas, em Portugal “constitui um estímulo ao aumento da prática desportiva, especialmente por parte dos jovens, além de contribuir para o desenvolvimento da cultura do voluntariado e, inequivocamente, para a notoriedade de Portugal a nível internacional e para a afirmação do nosso país como local privilegiado para a realização de grandes eventos desportivos”.

No despacho pode ainda ler-se que ambas as competições, por refletirem “os objetivos estratégicos do Governo para o desporto”, merecem o reconhecimento de interesse público.



Recorde-se que a 7ª edição do CMU de Voleibol de Praia, decorre, entre 23 e 27 de julho, na cidade do Porto, num evento organizado pela Federação Académica do Porto, a Universidade do Porto e o Instituto Politécnico do Porto, sob a égide da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).

Rúben Alves, Presidente da FAP e da Comissão Organizadora, acredita que o reconhecimento do Secretário de Estado “significa que há um envolvimento ao mais alto nível nesta competição, o que vai proporcionar o melhor aos participantes no evento”.

“O envolvimento da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude é um apoio adicional do ponto vista institucional e um fator de incentivo para a competição”, garantiu o dirigente.



O 22º CMU de Andebol, por seu lado, realiza-se em Guimarães, entre os dias 3 e 10 de agosto, organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho, em parceria com a Universidade do Minho e a também sob o comando da FISU.

Para o Presidente da AAUM e da Comissão Organizadora, Carlos Videira, “acima de tudo, este é reconhecimento institucional muito forte que destaca a importância do evento e mesmo do Desporto Universitário”.

“Este estatuto de interesse público dá à competição uma maior projeção e credibilidade, sendo também reflexo do sucesso do trabalho desenvolvido no passado, noutros eventos e organizações”, explicou Carlos Videira. “É um voto de confiança para a organização”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?