CAP: Grande eficácia das equipas da AEFADEUP


Os Campeonatos Académicos do Porto (CAP) terminaram na passada sexta-feira, dia 27 de março, com a demonstração de uma grande eficácia por parte da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) que conseguiu apurar oito das suas nove equipas para as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, em Braga e Guimarães.Das dez modalidades em disputa, só o Rugby 7s masculino (não participaram no CAP desta modalidade) e o Basquetebol feminino não vão contar com a presença dos estudantes da FADEUP.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) destacou-se por carimbar o passaporte de sete equipas e a AE da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP) por apurar seis equipas. Assim, ambas vão marcar presença nas fases finais dos CNU’s de Andebol masculino, Basquetebol feminino e masculino, Futsal masculino e Voleibol masculino. A AEFEP vai ainda competir no Futebol 11 e no Voleibol feminino, e a AEFEUP no Futsal feminino.

O Instituto Politécnico do Porto (IPP) vai tentar renovar o título de Campeão Nacional Universitária de Voleibol masculino e apurou-se ainda no Andebol feminino. A AE do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP) vai ser representada no Andebol masculino.

O Rugby 7s vai contar com apenas duas equipas do Grande Porto – Universidade Católica do Porto (UCP-CRP), que também se apurou para o Voleibol feminino, e a atual campeã nacional universitária da modalidade Universidade do Porto (U.Porto), que, juntamente com a AE do Instituto Superior da Maia (AEISMAI), completa a lista de apurados para o Andebol feminino.

Por fim, vão estar presentes nas fases finais dos CNU’s: a AE do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP) – na modalidade de Futebol 11 –, a AE da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP) – com as equipas de Futsal e de Voleibol femininos –, e a AE da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (AEFCUP) com dupla presença no Futsal.

Os CAP tiveram início em outubro de 2014, sob a organização da Federação Académica do Porto, e contaram com 113 equipas inscritas de cerca de 26 clubes/Instituições do Ensino Superior.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?