Lisboa e Porto rumos às Fases Finais

A cada dia que passa estamos mais perto das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários. O apuramento para o maior evento do Desporto Universitário a nível nacional é feito, não só através dos Torneios de Apuramento da zona NCS mas também nos Campeonatos Universitários de Lisboa (CUL) e nos Campeonatos Académicos do Porto (CAP).
Campeonatos Universitários de Lisboa
Nos CUL, com a fase de grupos já concluída, já é possível apurar as quatro equipas de cada modalidade que vão marcar presença na Fase Final desta competição.

No Voleibol Masculino, foi a U.Lisboa, Campeã Universitária de Lisboa no ano passado, a ficar à frente da tabela com 6 vitórias em 6 jogos disputados. No 2º lugar ficou a AEFMH, seguida pela AEIST e pela AEFCT, respetivamente. No feminino, depois de 9 jornadas, é o AEIST que domina o Campeonato, empurrando para o 2º lugar a AEFMH, Campeã na época passada. Na 3ª posição ficou a U.Lisboa e no 4º lugar a AEFMV.

No Futsal Masculino as equipas disputaram 11 jornadas num modelo competitivo de todos contra todos, sendo que foi a AEIST a garantir o 1º posto com 9 vitórias. Apuradas para a Fase Final da prova estão também a AAIPS, a AEFCT e a AAFD. Na modalidade feminina, também a AEIST, finalista na competição do ano passado, garantiu o 1º lugar, seguida pela AEFMH e pela AEDFM, ambas com 7 vitórias, e pela AEISCTE em 4º lugar.



A AEIST ficou ainda à frente no Basquete Masculino e Feminino, defrontando agora, nas Meias-finais a AEISCTE e a NOVA, respetivamente. Nos outros jogos desta fase, encontram-se a AEFMH e a AAULHT, no masculino e a NOVA e a AEFMH, no feminino.

As modalidades de Futebol, Andebol e Rugby 7s foram disputadas apenas no Masculino, com as equipas da AEFMH, do AEIST e da AEISA a garantirem o 1º lugar, respetivamente. Ficaram também apuradas a AEIST, a AAFD e a AEFE, no Futebol, a AEISEG, a AEFMH e a AEFCT, no Andebol e a AEIST, a NOVA e a AEFCT, no Rugby 7s.

As Meias-finais vão ser disputadas nos dias 17 e 18 de março, terminando a competição no dia 20.

Campeonatos Académicos do Porto


Já nos CAP, o modelo de competição é bastante diferente. Numa primeira fase de grupos, foram apurados os 8 melhores coletivos da modalidade, que agora disputam um Campeonato entre si.

No Voleibol Masculino, em 1º lugar, com 6 jogos realizados, está a AEFADEUP, seguida da AEFEUP, com 5 jogos disputados, e do IPP, com apenas 4. No Feminino, a AEFEUP, Campeã Académica do Porto da época passada, vai à frente com 4 vitórias em 4 jogos. Na 2ª posição está a AEISCAP, com 3 vitórias em 4 jogos, as mesmas que a Católica Porto, que assume o 3º lugar.



No Futsal Masculino a detentora do 1º lugar é a AEISMAI com 4 vitórias em 4 jogos. No 2º posto está a AEFEUP com os mesmos pontos que a AEFEP. Do lado feminino, é o IPP que domina a tabela classificativa, mostrando vontade de voltar a vencer o título de Campeão Académico. A AEFADEUP ocupa o 2º lugar e a AEFCUP a 3ª posição.

A modalidade de Andebol, ao contrário dos CUL, é disputado no Masculino e no Feminino. A AEFADEUP, a AEFEP e a AEISMAI assumem, para já, os três primeiros lugares da tabela, no masculino. Do outro lado, a U.Porto, Campeã em título, ocupa a 2ª posição, antecedida pelo coletivo do ISMAI. No 3º lugar está a equipa da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

No Basquetebol Masculino, a AEFADEUP vai à frente, com menos um jogo que o 2º e 3º classificados, a AEFEUP e a AEFEP, respetivamente. Na modalidade Feminina, o IPP, vencedor do CAP da época 2013/2014, está na frente com 5 vitórias em 5 jogos, no 2º lugar está a AEFEUP no 3º posto, apesar de já ter disputado 6 jogos, está a AEFADEUP.

É também a equipa da AEFADEUP que assume o 1º lugar na prova de Futebol, seguida pela AEFEUP e pela AEISMAI.

Todos os jogos das várias modalidades dos CAP, à semelhança dos CUL, vão ser disputados até ao dia 20 deste mês.




Fotografias referentes às competições da época 2012/2013
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?