EUSA Awards 2013: FADU e UM/AAUM são as melhores da Europa

A FADU foi considerada a Federação Mais Ativa da Europa pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA). Também para Portugal, e pelo 4º ano consecutivo, veio o prémio de Melhor Universidade, desta vez, para a Universidade do Minho/AAUM. Depois de um ano em cheio, com eventos internacionais em Portugal e uma vasta participação portuguesa nos Campeonatos Europeus Universitários (CEUs), a Associação Europeia atribuiu o título de Federação Mais Ativa da Europa à FADU.

Além da organização de diversos eventos, como o 9º Europeu Universitário de Voleibol de Praia, no Porto, o 2º Europeu Universitário de Judo, em Coimbra, e a 14ª Assembleia Geral, a Conferência e a Gala da EUSA, no Funchal - Madeira, a FADU participou, através dos seus Clubes, em todos os CEU 2013, à exceção do Bridge.




O prémio de Melhor Universidade 2013 foi atribuído à Universidade do Minho/AAUM, pelo número de participações e pelos resultados de excelência nos CEUs 2013. A Academia Minhota garantiu o 1º lugar da classificação com 45 pontos, enquanto a Universidade de Coimbra/AAC conquistou o 7º lugar com 23 pontos e a Universidade do Porto ficou-se pela 25ª posição com 13 pontos.

Em 2013, a Universidade do Minho/AAUM conquistou ao todo 9 medalhas nos Europeus Universitário de Taekwondo, com uma medalha de Ouro e 6 de Bronze, foi Campeã Europeia Universitária de Andebol masculino e Vice-Campeã Europeia Universitária de Futsal feminino.




De destacar que este é o 4º ano consecutivo que uma instituição Portuguesa recebe a distinção de Melhor Universidade, prémio este conquistado pela Universidade de Coimbra/AAC, nos anos 2010, 2011 e 2012.

Já o título de Federação com Mais Sucesso foi arrecadado pela Federação Francesa do Desporto Universitário (FFSU), conquistado pelo elevado número de participações e classificações conseguidas nos Europeus.

Os três prémios serão entregues, oficialmente, aos vencedores na 15ª Assembleia Geral da EUSA, em abril, que terá lugar em Denizli, na Turquia. Também serão entregues os prémios para Melhor Fotografia, promovido pela Comissão de Estudantes da EUSA, e o prémio “Enno Harms Fair Play”.

Nos CEUs 2013, participaram um total de 583 Instituições de Ensino Superior de 38 países Europeus. A EUSA registou, este ano, um crescimento de 10% no número de participantes nas modalidades de Badminton, Futebol, Judo, Karaté, Taekwondo, Ténis e Voleibol.



Consulta aqui a Revista Anual da EUSA:
 
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?