AAUBI quer levar ao interior a festa maior do desporto universitário

 

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) apresentou os argumentos que a tornam uma das duas candidatas a organizadora local das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de 2020. Depois de Lisboa, a AAUBI quer levar a festa maior do desporto universitário à Covilhã e ao Fundão.

 

A apresentação decorreu esta quarta-feira, no anfiteatro das sessões solenes da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (UBI), e contou com a presença do presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro, que frisou a ‘importância que o desporto, em particular o desporto universitário, tem tido na promoção da coesão territorial’, destacando a riqueza cultural das competições universitárias que contam com ‘a participação de clubes provenientes de praticamente todas as regiões do País e com organizações dispersas pela quase totalidade dos distritos do território português’.

 

Na cerimónia tiveram também a palavra os representantes das entidades envolvidas na candidatura, entre eles o reitor da UBI, António Fidalgo. ‘A universidade, em conjunto com as autarquias, apoia e está disponível para receber o evento’, disse, assegurando que há ‘condições e vontade’ para receber a competição no próximo ano. Também o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, manifestou desejo em ver a proposta ser aceite: ‘A candidatura é forte, bem construída e a Covilhã e o Fundão estreitaram laços para impulsionar a candidatura e fazer com que chegue a bom porto’, ideia reforçada pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão, Miguel Gavinhos. ‘As duas cidades estão completamente comprometidas com esta candidatura. A cidade do Fundão tem todas as condições para a prática desportiva’, garantiu. O presidente da AAUBI, Afonso Gomes, reforçou a vontade em ver a academia beirã organizar as próximas fases finais.

 

A apresentação incluiu também a visita técnica às instalações propostas na candidatura, entre elas os pavilhões UBI (1 e 2), o refeitório\cantina do polo de Desporto (Santo António), o pavilhão Clube Desportivo da Covilhã, o Complexo Desportivo da Estação, o Complexo Desportivo da Covilhã, o Pavilhão Unidos Futebol Clube do Tortosendo, o Pavilhão Municipal do Fundão, o Pavilhão Associação Desportiva do Fundão e o Pavilhão Gimnodesportivo de Valverde. 

 

De referir que a candidatura vencedora será revelada esta quinta-feira, nas plataformas oficiais da FADU.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?