CEU Basquetebol: AAUAv recebe prémio Fair Play


As equipas da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) apresentaram-se em Koper, na Eslovénia, para competir no Campeonato Europeu Universitário (CEU) de Basquetebol e regressaram com um prémio de Fair Play, ganho pela equipa feminina.

A prova decorreu entre 20 e 27 de junho e os campeões nacionais universitários entraram em campo para dar luta aos seus adversários. A equipa feminina competiu no grupo A, defrontando universidades de Viena (Áustria), com a qual perdeu pela pequena marquem de três pontos (59-62), e de Ljubljana (Eslovénia) que obteve a vantagem de 68-40 sobre a equipa portuguesa.

A formação feminina ficou assim a lutar pela segunda metade da tabela classificativa, onde a sorte ficou do lado dos adversários e AAUAv terminou em 12º lugar. Ainda assim, o comportamento exemplar desta equipa foi reconhecido com o prémio Fair Play, entregue pela organização.

No masculino, a fase de grupos foi renhida e a equipa conseguiu vencer um dos três jogos, frente a Maribor (Eslovénia) (85-73). Já Moscovo (Rússia) (58-79) e Bayreuth (Alemanha) (63-52) foram as vencedoras dos confrontos.

Na disputa pelos lugares entre o 9º e o 16º lugar, a equipa teve duas derrotas e terminou com uma vitória (74-67) sobre a Universidade de Craiova (Roménia), que lhe assegurou o 15º lugar.



“Considerando o nível competitivo que o Basquetebol europeu exige, estivemos bem, demos sempre luta e foi por pouco quer nos masculinos quer nos femininos que não ficamos no 2º lugar do grupo com acesso à fase seguinte podendo assim ficar no mínimo em 8ºlugar, mas são questões para continuarmos a trabalhar e aprender o nível de basquetebol e de preparação que qualquer uma das outras equipas que estavam lá presentes têm ao longo de toda a época”, explica a oficial da AAUAv que acompanhou as equipas.

Em relação à organização, a dirigente revelou-se satisfeita, com alguns reparos à arbitragem e aos oficiais do jogo. A participação das equipas da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) no terminou no passado sábado, dia 27.

Fotografias: AAUAv
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?