Universíadas Gwangju 2015: Portugal marca presença em novas finais do Atletismo


Miguel Moreira e Bruno Costa apuraram-se hoje, dia 11, para as finais de 800m e Salto em Comprimento, respetivamente, das Universíadas de Verão, em Gwangju, na Coreia do Sul. Ambos apuraram-se em segundo lugar dos respetivos grupos e disputam a última prova amanhã.

Miguel Moreira regressou à competição para disputar a meia-final, na qual foi o segundo melhor do seu grupos, com o tempo 1:49.05. A final entre os oito melhores está agendada para amanhã, 12, às 17h30.

Ainda no Atletismo, Portugal volta às finais, desta vez no Salto em Comprimento, com Bruno Costa a representar as cores lusitanas. Com a marca 7.67 foi também o segundo melhor do seu grupo, pouco atrás do primeiro (7.72). A prova final vai decorrer amanhã às 17h50.

Hoje dois portugueses tentaram alcançar o pódio no Salto com Vara e no Lançamento do Disco, mas a sorte não esteve do lado de Diogo Ferreira e Francisco Belo. No Salto com Vara, Diogo Ferreira não passou a primeira fasquia da fase final e terminou aí a prestação. Francisco Belo, com 52.40, terminou a prova em 13º lugar.



“Infelizmente, com a chuva que esteve, apesar de ter dado o meu melhor, não foi o suficiente para ter transposto a primeira altura. Fico triste, como é óbvio estava à espera de um bom resultado, fiz um bom aquecimento e não se refletiu na competição. Agora é seguir em frente e continuar a lutar pelos pódios”, afirma Diogo Ferreira.

Foi também dia de novas duas competições de Taekwondo. Júlio Ferreira, 14º do ranking olímpico, competiu na categoria -74kg, onde perdeu o primeiro combate com o coreano Kim, por 27-14, resultado que o afastou logo da competição. Júlio Ferreira terminou a prova em 17º lugar.

“O coreano esteve bem. Perdi um bocado controlo do jogo, perdi o controlo de mim mesmo. Acho que foi isso mesmo que aconteceu, não ter controlado o combate, ele ter dominado o ritmo de jogo e eu ter ido atrás dele”, explica Júlio.

Beatriz Fernandes, na categoria -62kg, não teve melhor sorte e enfrentou apenas o primeiro combate. A russa Elena Evlampyeva impediu a passagem da portuguesa para a próxima fase e Beatriz conquistou o 9º lugar. “Correu bem, tenho pena de ter perdido, mas fiz a tática que estava prevista. Foi pouca sorte”, conta Beatriz.



Amanhã, dia 12, Mário Silva (-63kg) e Ana Coelho (-53kg) competem no Taekwondo e a Seleção Nacional Universitária de Andebol tem a sua última prova da fase de grupos, frente ao Brasil, às 20 horas. No outro grupo, Coreia do Sul e Rússia vão disputar o lugar do segundo finalista da competição.

Toda a informação sobre a participação de Portugal nas Universíadas pode ser acompanhada no site oficial da FADU em www.fadu.pt e no Facebook em www.facebook.com/fadupt.

Nota: as horas anunciadas são horas locais. Em Gwangju são mais oito horas do que em Lisboa.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?