CEU Rugby 7s: equipa feminina da UPorto sagra-se vice-campeã europeia


A equipa feminina de Rugby 7s da Universidade do Porto (U.Porto) subiu ao segundo lugar do pódio no Campeonato Europeu Universitário da modalidade. Com ela, outras três equipas portuguesas marcaram presença na 7ª edição desta competição, duas em cada género, e conquistaram lugares cimeiros das respetivas tabelas classificativas.

No feminino, cinco equipas disputavam o ouro e Portugal tinha o dobro da hipótese com as equipas da U.Porto e da Associação Académica de Coimbra (AAC). No modelo todos contra todos, o primeiro jogo foi o confronto direto entre as equipas portuguesas, de onde a U.Porto saiu vitoriosa (35-0).

A U.Porto perdeu no segundo jogo, 19-5 com Paris, venceu o terceiro contra a equipa da Hungria (5-38) e empatou com a equipa inglesa por 19. A AAC recuperou no segundo jogo (10-7 contra a equipa húngara), mas voltou a perder os restantes dois jogos contra as universidades francesa (0-62) e inglesa (19-5). A invicta estava assim em 2º lugar do grupo e a AAC em 4º.

Na segunda ronda, a AAC não conseguiu fazer qualquer ponto, perdendo os três jogos que defrontou e terminando em 5º lugar. Já a U.Porto venceu a equipa inglesa (13-5) e tinha o jogo decisivo frente à Universidade de Paris. As francesas foram mais fortes e com uma vantagem de 36 pontos, venceu as meninas do Porto que se sagraram assim vice-campeãs europeias universitárias de Rugby 7s.

No masculino, a Católica do Porto (UCP-CRP), no grupo A, e a U.Porto, no grupo B, competiam por lugares no topo da classificação. A UCP-CRP terminou a fase de grupos em 3º, com duas vitórias e duas derrotas. A U.Porto, com mais uma equipa no grupo, terminou em 4º do grupo com três vitórias e duas derrotas.

Na fase seguinte, o confronto direto entre as duas equipas lusitanas resultou em empate a 12 pontos. Os últimos dois jogos de cada foram exatamente com as mesmas equipas e ditou os mesmos vencedores. A Católica do Porto perdeu frente à universidade da Sibéria (25-19 e 36-7), terminando em 6º lugar, e a U.Porto venceu a equipa universitária alemã (24-19 e 26-5), conquistando o 7º lugar.

A 7ª edição do Campeonato Europeu Universitário de Rugby 7s decorreu entre 22 e 25 de julho em Godollo, na Hungria.

Foto: UPorto
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?