CEU Karaté: Equipas portuguesas medalhadas em Montenegro


A participação portuguesa no Campeonato Europeu Universitário de Karaté terminou com um balanço positivo. As cores lusitanas subiram cinco vezes ao pódio para receber duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, entre as onze participações protagonizadas pelos atletas da Universidade do Porto (U.Porto), do Instituto Politécnico do Porto (IPP), da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), da Universidade Nova de Lisboa (NOVA) e da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv).

No masculino, a cidade invicta trouxe o ouro e a prata em duas categorias. Luís Silva, da U.Porto, venceu no kata e Diogo Silva, do IPP, terminou em 2º lugar na categoria -60kg, atrás do atleta da equipa da casa Mario Kovacevic.



As meninas arrecadaram mais uma medalha. Ana Abreu, na categoria -50kg, ganhou a medalha de bronze para a AAUTAD. Nos -61kg, duas portuguesas disputavam o pódio e foi Ana Simão, da NOVA, quem conquistou o ouro. Da U.Porto, Inês Rodrigues terminou a prova em 3º e levou assim o segundo bronze da participação portuguesa e a segunda medalha da sua universidade.

A U.Porto terminou em 6º lugar das equipas desta competição, seguida do IPP (13º), da AAUTAD (24º) e da NOVA (29º). A AAUAv, com duas participações masculinas, terminou em 38º no total de 44 equipas.

O 7º Campeonato Europeu Universitário de Karaté teve lugar em Zabljak, Montenegro, entre 23 e 26 de julho.

Fotos: IPP
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?