CEU Ténis: Equipas portuguesas perto do pódio feminino


A Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Universidade do Porto (U.Porto) conquistaram os 4º e 5º lugares, respetivamente, na competição feminina do Campeonato Europeu Universitário de Ténis. No masculino, o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) terminou a sua participação em 11º. A competição terminou ontem, dia 2, na Polónia.

Duas equipas portuguesas disputaram os lugares cimeiros da classificação feminina e estiveram ambas muito perto de alcançar o pódio. A AAC, representada pelas estudantes-atletas Cláudia Gaspar, Bárbara Luz e Ana Luísa Carvalho, passou a fase de grupos, em 2º lugar, com duas vitórias e uma derrota.



Com uma vitória e uma derrota e também em 2º lugar, a U.Porto juntou-se à AAC nos quartos-de-final. Raquel Mateus, Rita Vilaça e Rita Pichel perderam por 3-0 frente a Lille (França), mas a vitória sobre a universidade turca de Bachcesehir (3-0) garantiu a presença das portuguesas na fase seguinte.

Os quartos-de-final foi a última fase para a U.Porto, onde as meninas da invicta perderam com a equipa ucraniana por 2-1. Com o mesmo resultado, mas favorável às portuguesas, Coimbra deixou as alemãs de Mainz para trás e passou às meias-finais, onde encontrou a mesma equipa ucraniana que venceu a U.Porto.



Igual sorte ditou que as ucranianas fossem as responsáveis pelo fim da participação da segunda equipa portuguesa. A AAC terminou assim em 4º lugar, seguida da U.Porto, em 5º.



No masculino, o IPSantarém fez-se representar por Julian Contzen, Filipe Teixeira e Tomás Henriques. A equipa portuguesa disputou o topo do grupo B com as universidades turca e francesa, mas acabou por terminar em 3º lugar do grupo com duas derrotas.

A equipa competiu para os lugares entre a 9ª e a 12ª posição, perdendo no jogo de acesso ao 9º/10º lugar com a Universidade de Berne (Suíça), tendo conquistado depois o 11º lugar, com a vitória, por 2-1, sobre a equipa masculina da universidade responsável por afastar as equipas femininas - Universidade Estatal de Educação Física de Lviv (Ucrânia).

O 10º CEU de Ténis decorreu em Wroclaw, na Polónia, entre 27 de julho e 2 de agosto.

Fotos: CEU Ténis, AAC, UPorto e IPSantarém
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?