CEU Futsal: Equipas portuguesas mostraram qualidade na Polónia

As equipas masculinas da Associação Académica da Universidade do Minho/UM e da Associação Académica de Coimbra (AAC) obtiveram vitórias expressivas no Campeonato Europeu Universitário de Futsal e conquistaram o 5º e 7º lugares, respetivamente. No feminino, o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) representou as cores portuguesas e alcançou o 5º lugar.
Ambas as equipas masculinas tiveram bons desempenhos no campeonato, mostrando a qualidade portuguesa nesta modalidade. A AAC, no grupo C, teve vitórias expressivas nos dois jogos que disputou. 10-2 sobre a irlandesa Waterford IT e 6-2 sobre a Universidade de Istambul (Turquia) garantiram o 1º lugar no grupo.

No grupo D, a AAUM/UM também terminou em 1º lugar, com uma vitória esmagadora sobre os alemães de Darmstadt TU (14-2), outra por 3-1 sobre a equipa ucraniana de Sumy e um empate com os croatas de VERN (1-1).



Seguiam então ambas para os oitavos-de-final, onde voltaram a vencer, a AAC com a vantagem mínima sobre a Universidade de Munster (Alemanha) para a passagem à próxima fase (4-3) e o Minho com um resultado mais avantajado de 7-2, com os noruegueses.

Ainda sem se cruzarem, as equipas portuguesas disputaram os quartos-de-final. Este foi o momento em que ambas tiveram a sua primeira derrota e se afastaram do pódio do campeonato. A AAC perdeu por 5-1 com os croatas de VERN e a AAUM/UM não conseguiu vencer os turcos de Instambul (5-4).

Foram as duas reencaminhadas para a disputa dos lugares entre a 5ª e 8ª posição. Se ambas tivessem vencido, teriam-se encontrado no jogo seguinte. Mas a AAC voltou a falhar e, com o resultado 7-8, deixou-se vencer pela Universidade de Evry (França).

Evry voltaria a defrontar portugueses, desta vez do Minho, que, ao vencerem a Universidade de Split (Croácia) por 5-3, disputaram o 5º lugar. Neste último jogo, a AAUM voltou a vencer e por 6-2 conquistou o 5º lugar aos franceses.



Enquanto isso, a AAC defrontava a equipa de Split. Os croatas terminaram com duas derrotas frente às duas equipas portuguesas e, com o resultado de 6-2, a AAC conquistou o 7º lugar.

O IPSantarém, que participou e conquistou pela primeira vez no Campeonato Nacional Universitário de Futsal, fez também uma participação inédita no Campeonato Europeu Universitário da modalidade. Disputou o grupo único, no modelo todos contra todos, onde obteve duas vitórias e quatro derrotas.

As meninas escalabitanas venceram os dois primeiros jogos com equipas belga (5-2) e polaca (3-5). Os restantes quatro jogos não correram tão bem às portuguesas que tiveram a sua primeira derrota com a equipa que mais tarde se sagrou campeã europeia universitária – Universidade de Rouen (França).

O IPSantarém ficou então em 5º lugar, à frente da Universidade Católica de Leuven (Bélgica) e da Trondheim Business School (Noruega).

O 10º Campeonato Europeu Universitário de Futsal decorreu de 2 a 9 de agosto em Poznan, na Polónia.

Fotos: Organização CEU Futsal e AAC
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?