FADU premiada como Federação Europeia Mais Ativa no desporto universitário


O prémio de Federação Europeia Mais Ativa foi entregue pela segunda vez consecutiva à Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), durante a Gala da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) que se realizou ontem, dia 28, em Zagreb, na Croácia.

Dos mais de 40 membros associados da EUSA, a FADU destacou-se uma segunda vez pela organização de eventos, mas também pela participação e desempenho dos seus clubes nas provas europeias. Em julho de 2014, a comitiva portuguesa participante nos Jogos Europeus Universitários 2014, em Roterdão, na Holanda, contou com mais de 300 participantes, 25 equipas de 11 clubes/instituições de ensino superior, que ainda regressaram com uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze.

“É um prazer receber novamente este prémio, especialmente num ano de comemoração dos 25 anos”, afirma a presidente da FADU, Filipa Godinho, que no passado mês de abril de 2014 subiu ao palco da EUSA para receber o mesmo reconhecimento e ainda a atribuição da organização dos Jogos Europeus Universitários 2018 a Coimbra.

A dirigente destaca que este é um reflexo do esforço e trabalho de todos os clubes, associações académicas e de estudantes, e dos próprios atletas, técnicos e dirigentes. “Em Portugal, trabalhamos como um grupo, como uma equipa, como uma família e, quando assim é, quando conseguimos trabalhar todos para um objetivo comum, vemos o desporto universitário português reconhecido”, exalta Filipa Godinho.

O prémio de Melhor Fotografia do Concurso da Comissão de Estudantes da EUSA foi também recebido por mãos portuguesas, por Nuno Gonçalves, fotógrafo que acompanhou a comitiva de Andebol masculino da Universidade do Minho. "É uma grande honra não só para mim, como também para Portugal. Quero agradecer todo o apoio da FADU e da Universidade do Minho. O desporto universitário português está de parabéns por este prémio, pois foi conquistado graças aos Campeões Europeus Universitários de Andebol da Universidade do Minho”, exalta o também professor de judo.

Por quatro anos consecutivos, as universidades portuguesas também se viram destacadas pela sua participação e resultados, recebendo o prémio de Melhor Universidade Europeia em desporto universitário – Associação Académica de Coimbra, de 2010 a 2012, e a Associação Académica da Universidade do Minho/Universidade do Minho, em 2013.

A Gala da EUSA realiza-se anualmente no âmbito da Conferência e premeia os seus membros pelos seus contributos e desempenhos no desporto universitário.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?