CEU Andebol 2015: Apresentação Oficial decorreu na Câmara Municipal de Braga

A Câmara Municipal de Braga abriu as portas do Salão Nobre dos Paços do Concelho para a apresentação oficial do Campeonato Europeu Universitário 2015. A 8ª edição do evento decorre em Braga, de 2 a 9 de agosto, sob a égide da Associação Europeia de Desporto Universitário.

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), em cooperação com a Universidade do Minho e os Serviços de Ação Social (SASUM), irão organizar, junto com a FADU, o Europeu de Andebol, que deverá envolver cerca de 24 equipas de 16 países, e mobilizará cerca de 500 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes, organização, voluntários e comunicação social. Ao todo serão realizados 80 jogos que decorrerão em quatro palcos: Pavilhão Desportivo Universitário da U.Minho, Lamaçães, André Soares e Sá Leite.

A cerimónia de Apresentação aconteceu quando faltam cerca de sete meses para o início do europeu, momento assinalado também pela abertura oficial do site do Campeonato.

Na Mesa de Honra estavam presentes, o anfitrião, Ricardo Rio, Presidente da CMBraga, Carlos Videira, Presidente da Comissão Organizadora e da AAUM, Pedro Sanches, Vice-presidente da FADU, José Mendes, Vice-reitor da U.Minho, Carlos Silva, Administrador dos SASUM e ainda Sameiro Araújo, Vereadora para o Desporto da CMBraga.

Esta é a 9ª vez que a universidade minhota será o palco de uma competição internacional universitária, tendo no ano passado organizado, em Guimarães, o Campeonato Mundial Universitário da modalidade. De destacar ainda o trabalho feito pela instituição e pela cidade a favor do Andebol. A AAUM é a atual Campeã Nacional Universitário, com 6 títulos consecutivos conquistados, e também Campeã Europeia Universitária, pela segunda vez consecutiva.



Fotografias: Nuno Gonçalves/UMDicas
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?