EUSA lança Programa de Voluntariado 2015

A Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), em cooperação com a sua Comissão de Estudantes (EUSA STC) e as comissões organizadoras dos 19 Campeonatos Europeus Universitários lançam uma oportunidade única aos estudantes europeus, a de participar ativamente na organização dos eventos como voluntários.

Em 2015, os estudantes podem participar dando apoio à organização dos Campeonatos Europeus Universitários (CEU). Aos interessados, o registo deve ser feito através da plataforma http://volunteers.eusa.eu, havendo prazos diferentes de candidatura. A seleção decorre nas duas semanas após o término do prazo de inscrição.

Estas são as principais datas limite para os seguintes eventos:
15 de fevereiro: Voleibol de Praia (Larnaca, Chipre), Ténis de Mesa (Genebra, Suiça), Basquetebol (Koper, Eslovénia), Voleibol (Camerino, Itália), Futebol (Osijek, Croácia), Rugby 7s (Godollo, Hungria), Basquetebol 3x3 (Kragujevac, Sérvia), Karaté (Zabljak, Montenegro), Ténis (Wroclaw, Polónia)
15 de abril: Andebol (Braga, Portugal), Escalada (Katowice, Polónia), Futsal (Poznan, Polónia), Badminton e Bridge (Varsóvia, Polónia), Remo (Hannover, Alemanha), Golfe (St. Gallen, Suiça)
15 de junho: Xadrez (Yerevan, Arménia), Judo (Reims, França), Taekwondo (Opatija, Croácia)



O objetivo principal do Programa é dar aos jovens estudantes, interessados em desporto e na organização de eventos desportivos, uma oportunidade de experimentar na primeira pessoa, uma aventura única, aprendendo sobre os valores do desporto e ganhar experiência de trabalho através do voluntariado.

Os participantes poderão elevar as suas competências na organização de eventos a nível Europeu, na obtenção de novas experiências em diferentes campos. Igualmente, serão úteis para a Comissão Organizadora, na troca de conhecimentos, aprendizagem da cultura do país, fazer novas amizades em toda a Europa e muito mais.

O Programa de Voluntariado inclui algumas das seguintes tarefas: trabalhar diretamente com a CO, apoiar a organização nas áreas de competição, coordenação global, informação, comunicação entre organização, árbitros, convidados e demais participantes, entre outros exemplos.

Alojamento, alimentação, formação e transporte para o local específico do evento são responsabilidade do Programa de Voluntariado. Os voluntários apenas terão de assegurar as despesas de viagem para a localidade do evento.

Há, pelo menos, 40 vagas disponíveis para voluntários deste programa. Apenas os estudantes do ensino superior, entre os 17 e os 30 anos, têm elegibilidade para se candidatarem (estudantes ou licenciados).

No final de cada evento, os voluntários selecionados receberão um diploma de participação no programa.

http://volunteers.eusa.eu

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?