Antigo Presidente da FADU distinguido pela EUSA



Filipe Santos, antigo Presidente da FADU, foi distinguido com o título de Membro Honorário da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), no dia 5 de abril, em Denizli, Turquia.

Para o antigo dirigente, “é um enorme orgulho receber uma distinção destas, é o reconhecimento de muito empenho e dedicação” no seu envolvimento com o Desporto Universitário, durante mais de uma década.

Filipe Santos afirma também que este título é fruto da “felicidade” que teve “em viver uma boa experiência no dirigismo”, realçando que “os 6 anos na direção da FADU contribuíram para o desenvolvimento de conhecimentos a nível internacional”, o que facilitou a sua integração na EUSA, desde início.

Enquanto antigo Presidente da FADU, “é gratificante ver que tem havida uma evolução e continuidade no trabalho da instituição, tanto nos projetos nacionais como nos desafios que têm surgido a nível internacional”.

Quanto ao futuro do Desporto Universitário, Filipe Santos é realista: “há sempre mais a fazer e os dirigentes têm noção disso”. “O reconhecimento do DU tem que existir e deve ser fruto de uma colaboração e boa relação entre as reitorias das instituições do ensino superior e as associações académicas/estudantes”, explicou.



Para o, agora, Membro Honorário da EUSA, “já existem bons exemplos de instituições que apoiam os estudantes no percurso desportivo e que contribuem com a disponibilização de instalações para a prática desportiva”.

Esta distinção foi atribuída a Filipe Santos, na Assembleia Geral da EUSA, pelas funções que desempenhou na Associação Europeia, entre 1999 e 2005.

O antigo Presidente da FADU licenciou-se em Educação Física pela Universidade do Algarve, onde, juntamente com outros colegas, fundou a Secção Académica do Desporto da Universidade do Algarve (SADUAL), da qual foi Presidente entre 1993 e 1995.

Posteriormente, entre 1997 e 1999, ocupou o cargo de Presidente da FADU e, precisamente em 1999, viria a fazer parte da Assembleia Constituinte da EUSA.

Filipe Santos é agora um dos quatro Membros Honorários da Associação Europeia, da qual fez também parte enquanto Membro da Comissão Executiva durante seis anos.



Fotografias: EUSA
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?