FISU Fórum 2014: Portugal em peso na Coreia do Sul



Entre os dias 17 e 22 de março, Gwangju, na Coreia do Sul, recebeu a 12ª edição do FISU Fórum. O evento, que se realiza na cidade anfitriã das Universíadas de Verão de 2015, tem como tema o “Desporto Universitário: uma plataforma de troca de conhecimento para o desenvolvimento de competências técnicas, sociais e culturais dos jovens líderes”

Destaque para o quarto dia de Fórum, marcado, sobretudo, pela habitual Fórum Fair. Este é um momento onde cada um dos países participantes tem um espaço à sua disposição para, não só mostrar um pouco da sua cultura e do trabalho que desenvolve no seu país no âmbito do Desporto Universitário, mas é também um espaço privilegiado para divulgar os eventos internacionais que o país irá acolher.



O final da feira contou com algumas performances e jogos interativos protagonizados por elementos dos vários países.

Portugal marcou presença no FISU Fórum com uma delegação de 8 pessoas.

Da Federação Académica do Desporto Universitário, a Presidente, Filipa Godinho, o Administrador, Hugo Carvalho, e o Secretário-Geral, Manuel Veloso. No evento, as Comissões Organizadoras (CO) dos dois Campeonatos Mundiais Universitários (CMU), que terão lugar em Portugal este ano, também se fizeram representar.



Do CMU de Andebol, que vai decorrer na cidade de Guimarães no mês de agosto, o Presidente da AAUM e da CO, Carlos Videira, o Administrador dos Serviços de Ação Social da UMinho, Carlos Silva e o Diretor do Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM, Fernando Parente, também membro da Comissão de Controlo da FISU.

Em representação do CMU de Voleibol de Praia, que se vai realizar no Porto em julho, os Vice-Presidentes da CO, Nuno Loureiro (FAP) e Bruno Almeida (Universidade do Porto).



O FISU Fórum é um espaço de reunião internacional, integrado no programa de educação da Federação, que se dedica, essencialmente, à troca de experiências entre os estudantes e oficiais dos vários países membros da entidade.

O evento termina amanhã, dia 22 de março, dia em que terão lugar a apresentação das conclusões do Fórum, a Cerimónia e o jantar de Encerramento.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?