Bruno Barracosa eleito Presidente da Comissão de Estudantes da EUSA



Bruno Barracosa, atual Presidente da FADU e, a partir do próximo dia 8, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, é agora também Presidente da Comissão de Estudantes da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA). A nomeação para este cargo teve lugar no passado mês de Outubro, na reunião do Comité Executivo da EUSA em Yerevan, Arménia.

Membro da Comissão desde junho de 2011, Bruno Barracosa acredita que “este é um voto de confiança no trabalho desenvolvido” e, “pelo próprio enquadramento especial que a FADU assume no contexto europeu, o envolvimento e papel na Comissão de Estudantes é fulcral em termos estratégicos".

Quando questionado sobre os principais objetivos para o novo posto, o ainda Presidente da FADU não tem dúvidas em afirmar que “acima de tudo deve ser dada voz aos estudantes, parte ativa do projeto de desenvolvimento desportivo universitário europeu”.

“Acredito que este será um mandato de consolidação através do desenvolvimento contínuo de projetos e atividades estruturados liderados pela Comissão de Estudantes”, acrescentou Bruno Barracosa.

Para o novo Presidente da Comissão de Estudantes, o programa de voluntariado da EUSA é o projeto que merece um maior destaque, já que “anualmente, são dezenas os jovens envolvidos, na oportunidade de viver uma experiência desportiva num país estrangeiro e isso permite mostrar-lhes, mais do que a prática desportiva, todo o processo de construção e gestão de um evento desta envergadura”.

“O desporto, nas suas várias vertentes, deve ser um motor de aprendizagem e formação dos jovens, e, por isso, acredito que, no quadro europeu, este é um dos nossos projetos mais importantes”, disse ainda Bruno Barracosa.

Na qualidade de Presidente, passará a estar presente nas reuniões do Comité Executivo da EUSA, mas “este não será um problema” para o novo dirigente que, afiança, “todo o respeito para com a FADU será, de certa forma, transferido para esta nova função no seio da EUSA”.

Na Comissão de Estudantes, Bruno Barracosa contará com Christopher Purdie (Reino Unido), Keren Lavi (Israel) e Jakob Bassanese (Eslovénia), que se mantêm do mandato anterior, e ainda com os novos membros Nick Braet (Bélgica), Nikola Vincetic (Croácia), Eileen Schindler (Alemanha), Magdalena Wolowiec (Polónia) e Marion Höchli (Suiça).


Reunião da Comissão de Estudantes da EUSA em julho de 2013, durante o Campeonato Europeu Universitário de Voleibol de Praia, no Porto.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?