XXIX Jogos Galaico-Durienses: U.Porto foi a vencedora

A conquista do 1º lugar nas modalidades de Xadrez e de Futebol 7 feminino permitiram à Universidade do Porto (U.Porto) liderar o ranking da 29ª edição dos Jogos Galaico-Durienses, que decorreu nos dias 24 e 25 de novembro, em Ourense, em Espanha. As Universidades do Minho (UM) e de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) terminaram em 5º e 6º lugares, respetivamente. 

Anualmente, os Jogos Galaico-Durienses reúnem estudantes-atletas das Universidades do Porto, Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, Vigo (UVigo), Santiago de Compostela (USC) e Corunha (UDC).

Em 2015, Ourense recebeu esta competição que viu a U.Porto ser a grande vencedora desta edição. Na modalidade de Futebol 7 feminino, a U.Porto foi invencível, alcançando grandes vantagens sobre os seus adversários e, no Xadrez, conquistou 12 pontos, mais dois que o segundo classificado (UVigo).

Ainda no Xadrez, a UM terminou em 4º lugar com seis pontos, seguida da UTAD com quatro. Já no Rugby 7s masculino, a UM e a UTAD conquistaram o 3º e 4º lugares, respetivamente, com 10 pontos cada, e a UPorto, sem qualquer vitória nesta competição, terminou em 6º lugar.

A 29ª edição dos Jogos Galaico-Durienses, iniciativa que teve a sua primeira edição em 1993, contou com a presença de 180 participantes oriundos das seis universidades.

Resultados disponíveis em: http://www.deportes.uvigo.es/bs-blog/bXogos-Galaicos-Durienses-b 

Fotografias: Organização XXIX Jogos Galaico-Durienses

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?