1ª JC Futebol 11: Minho lidera mais uma fase de apuramento

As Associações Académicas da Universidade do Minho (AAUM) e da Universidade de Évora (AAUE) encontram-se com os mesmos 13 pontos na frente da tabela classificativa na fase de apuramento para o Campeonato Nacional Universitário de Futebol 11. Com a diferença de apenas um golo a mais do que os eborenses, os estudantes do Minho garantiram o 1º lugar nesta jornada. 

A equipa da AAUM, que estava a jogar em casa, iniciou a competição logo a relembrar que é a detentora do título de campeã nacional universitária. Dos cinco jogos disputados, só a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) conseguiu passar o guarda-redes minhoto e marcar um golo, resultado suficiente para aquele que foi o único empate da AAUM.

A AAUBI voltou a protagonizar um empate, desta vez frente à AAUE (2-2), que assegurou que nos restantes jogos, seria ela a vencedora. Assim, com 13 golos marcados e cinco sofridos, os estudantes de Évora seguem de perto a líder do campeonato.

Em 3º lugar está a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) que, apesar de ter entrado com o pé errado nos primeiros dois jogos frente à AAUM (0-3) e ao Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) (0-2), conseguiu alcançar bons resultados e garantir margens confortáveis nos restantes jogos.

Segue-se a AAUBI que, sem derrotas, mostrou-se uma verdadeira ameaça em campo. Os jogadores da Covilhã garantiram duas vitórias – a primeira logo no primeiro jogo frente à AA da Universidade do Algarve (AAUAlg) (0-1) e a segunda frente à Associação Académica de Coimbra (2-1) – e terminaram a sua participação com um terceiro empate a uma bola com o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

O IPLeiria e o IP de Viseu venceram dois dos jogos, empataram um e perderam os restantes dois, encontrando-se por isso a meio da tabela, seguidos pela AAC e pelo IPSantarém. Sem qualquer vitória ficaram as equipas da AAUAlg (9º lugar) e do Insituto Politécnico da Guarda (10º).

A 2ª Jornada Concentrada vai decorrer em Évora nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, com a organização local da AAUE.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?