1ª JC Basquetebol: Aveiro, Minho e Coimbra destacam-se na primeira volta

As equipas feminina e masculina de Aveiro e as equipas masculinas do Minho e de Coimbra terminaram a primeira fase de apuramento de Basquetebol na frente. A 1ª Jornada Concentrada decorreu em Braga com a organização local da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). 

No feminino, cinco equipas disputaram dez jogos e as campeãs nacionais universitárias da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) foram as únicas que não se deixaram derrotar nesta primeira etapa. A equipa feminina da Associação Académica de Coimbra (AAC) está a um ponto da líder, com a qual teve a sua única derrota (28-32).

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) entrou com o pé direito, assegurando uma vitória com quase o dobro dos pontos que a adversária Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) (32-17). Após duas derrotas com as equipas de Aveiro e Coimbra, voltaram a ganhar, desta vez pela margem mínima possível, à equipa da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

Esta última não ganhou qualquer jogo, conferindo assim à AAUM a sua única vitória nesta fase (19-34). Já no masculino, a AAUM não se deixou derrotar em nenhum dos quatro jogos disputados, terminando no topo da tabela com 245 pontos marcados e 87 sofridos. 

A AAC com uma menor diferença entre os pontos marcados e os sofridos (109) segue com os mesmos pontos e vitórias a AAUM, assim como a AAUAv (104 pontos de diferença entre os marcados e os sofridos).

Ainda na primeira metade do quadro de classificações, encontram-se a AAUBI, com três jogos ganhos, e a Associação Académica da Universidade de Évora com duas vitórias e duas derrotas. 

Dez equipas disputaram 20 jogos, nos quais só o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (AEISCAC) não obtiveram qualquer vitória.

A 2ª Jornada Concentrada está agendada para os dias 10 e 11 de março, na Covilhã, com a organização local da AAUBI.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?