1ª JC Futsal m: AAUM e IPLeiria indefetíveis

18 jogos e mais de 130 golos depois, foram as equipas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) que terminaram no topo da tabela da 1ª Jornada Concentrada de Futsal masculino, que decorreu de 18 a 20 de novembro, em Aveiro, com a organização local da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). 

O Pavilhão Desportivo da Universidade de Aveiro acolheu as 12 equipas que disputaram a primeira fase de apuramento de Futsal masculino. Os primeiros dois dias tiveram jogos equilibrados, já o último dia ficou marcado pela pujança de algumas equipas que ganharam com largas vantagens sobre os seus adversários.

No modelo de todos contra todos e sob o olhar atento do Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, foram os campeões nacionais universitários da AAUM quem melhores resultados conseguiram, com 27 golos marcados e cinco sofridos. 

A equipa minhota, com um melhor ataque, começou com uma vitória sobre a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) por 5-3, ganhando depois ao Instituto Politécnico de Viseu (IPV) (7-2) e no último dia à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade de Administração de Coimbra (AEISCAC) por 15-0.

O IPLeiria, com a melhor defesa, também ganhou todos os jogos, tendo sofrido apenas um golo, protagonizado pelo IPV (6-1). O IPLeiria garantiu assim a vitória com zero golos sofridos frente ao AEISCAC (0-6) e à AA da Universidade de Évora (AAUE) (4-0). Esta última não conseguiu qualquer vitória, terminando por isso no final da tabela classificativa. Foi também uma jornada de azar para o AEISCAC que, sem golos e sem vitórias, não conquistou qualquer ponto.

Com duas vitórias e uma derrota, a AAUTAD, a AA de Coimbra (AAC) e a AA da Universidade do Algarve (AAUAlg) seguem a três pontos dos líderes. A AAUTAD foi a responsável pela derrota da AAC (5-3), que por sua vez protagonizou a derrota da AAUAlg (6-0).

Os anfitriões, em 6º, obtiveram uma expressiva vitória sobre a AAUE (8-0), que acabou por ser a única da equipa que empatou nos restantes jogos. IPG surge em 7º lugar, com uma vitória, um empate e uma derrota, seguido do IP de Santarém (três empates), do IPV e da AA da Universidade de Beira Interior (AAUBI), ambos com um empate e duas derrotas.

A 1ª Jornada Concentrada ditou assim os primeiros resultados, mas os apurados para a fase final do Campeonato Nacional Universitário da modalidade só vão ser conhecidos após mais duas fases de apuramento. A 2ª Jornada Concentrada está agendada para os dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em Faro, com a organização local da AAUAlg.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?