CNU Futebol 7: U.Porto e AAUTAD são as campeãs


A Universidade do Porto (U.Porto) e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) são campeãs nacionais universitárias de Futebol 7 feminino e masculino, respetivamente. As equipas mostraram-se implacáveis na prova que decorreu na Covilhã, nos passados dias 25 e 26, organizada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

No feminino, a equipa anfitriã foi a mais forte no grupo A com três jogos, três vitórias, sete golos marcados e apenas um sofrido. No mesmo grupo, o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) também entrou com o pé direito, vencendo os dois primeiros jogos com uma diferença de três golos. Mas no terceiro, frente à AAUBI, sofreu dois golos e classificou-se assim em 2º lugar do grupo para a fase eliminatória.

No grupo B, com menos uma equipa, a U.Porto obteve o mesmo resultado nos dois jogos (3-1) frente à Associação Académica de Coimbra (AAC) e ao Instituto Politécnico do Porto (IPP). Este último também venceu a equipa de Coimbra, apurando-se também para a fase eliminatória.

Sabia-se então que o pódio ficaria entregue às equipas mais a norte do país. Para trás tinham ficado as Associações Académicas da Universidade de Aveiro (AAUAv), da Universidade do Minho (AAUM) e de Coimbra.



Nas meias-finais, o IPP venceu por 2-0 a AAUBI e a U.Porto goleou frente ao IPG (5-1). O ouro acabou nas mãos da universidade da cidade invicta, que renovou o título de campeã nacional universitária, mas só depois do recurso a grandes penalidades (2-4), após um empate a uma bola na final. Em 3º terminou o IPG que marcou o único golo da partida com a AAUBI.

No masculino, também sete equipas lutavam pelo troféu que na época anterior tinha sido atribuído à formação da Beira Interior. A AAUTAD, vice-campeã nacional universitária, foi a única que venceu todos os confrontos, com 12 golos marcados e cinco sofridos, na fase de grupos. A equipa do Minho também se apurou para a fase eliminatória, com menos uma vitória que a 1ª classificada do grupo A.

No segundo grupo, o IPG terminou em primeiro com um empate com a AAUBI (1-1) e uma vitória sobre a U.Porto (2-1). Esta venceu a AAUBI (3-1) pelo que foi a segunda apurada para a fase eliminatória. A AAUBI, campeã nacional universitária da modalidade, já não conseguia renovar o título.

Nas meias-finais, enquanto a AAUTAD vencia a U.Porto por 3-2, o IPG e a AAUM decidiam nas grandes penalidades quem seria o segundo finalista. Foi o IPG o vencedor (8-7), mas não conseguiu derrotar a formação de Vila Real que se sagrou justamente campeã depois do resultado de 6-2.



Na decisão pelo 3º lugar do pódio, foi mais uma vez necessário recorrer às grandes penalidades. Novamente um empate a uma bola levou as equipas da Guarda e do Minho a decidir o jogo após o tempo regulamentar. Com 5 golos, contra os 4 da outra equipa, o Minho conquistou o bronze.

A campeã nacional universitária feminina garantiu o apuramento para o Campeonato Europeu Universitário de Futebol. A equipa feminina da U.Porto junta-se assim à equipa de futebol 11 da AAUM, vencedora do CNU da modalidade, na ida a Osijek, na Croácia, de 21 a 28 de julho.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?