CNU Basquetebol 3x3: Minho e Porto renovam títulos


A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Universidade do Porto (U.Porto) regressam aos pódios, desta vez, no Basquetebol 3x3. Ambos os clubes renovaram os títulos de campeões nacionais universitários no feminino e no masculino, respetivamente, na prova organizada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), no passado dia 27, na Covilhã.

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) também aproveitou a oportunidade para se sagrar novamente vice-campeã nacional universitária da modalidade no feminino. O clube apresentou-se com quatro equipas para a prova feminina e três para a prova masculina.

No feminino, a equipa 1 de Aveiro venceu todos os jogos e apurou-se em 1º lugar do grupo A na fase de grupos. No mesmo grupo, as colegas de clube, da equipa 3, também se apuraram com apenas uma derrota frente à líder da tabela. No grupo B, Minho e Porto, que tinham levado duas equipas cada uma, destacavam-se com as respetivas equipas 1, as minhotas na frente com quatro vitórias, seguidas do Porto com uma derrota apenas.

Nas meias-finais, só a anfitriã, com apenas uma equipa, já tinha perdido a oportunidade de chegar ao pódio. AAUAv 1 carimbava a sua passagem para a final após vencer a U.Porto 1 por 17-9, enquanto AAUM 1 deixava a equipa 3 de Aveiro para disputar o 3º lugar (17-15). A final deu a vitória ao Minho (14-10) e o 3º lugar foi conquistado pela equipa da U.Porto.

No masculino, a U.Porto foi a mais forte e conquistou o ouro e o bronze, enquanto o Minho voltava a tornar-se vice-campeão nacional universitário da modalidade. Às 12 equipas presentes e representadas também no feminino, juntou-se uma equipa da Universidade Nova de Lisboa (NOVA). Esta apurou-se para os quartos-de-final, onde perdeu por um ponto frente à U.Porto 1 (14-13).

As equipas de Aveiro também não chegaram à fase final após perderem frente à AAUBI 1 (15-10). A final foi disputada pela AAUM 1 e pela U.Porto 2 e simultaneamente a equipa 1 da cidade invicta jogava pelo bronze com a AAUBI 1. Ambos os jogos foram ganhos pelas equipas do Porto, retirando assim o último lugar do pódio à equipa da casa que o tinha conquistado na época anterior.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?