AAUE vence pela 5ª vez no feminino e UCP-CRP limpa masculino de Bodyboard


Mariana Machado conquistou, pela quinta vez consecutiva, o Campeonato Nacional Universitário de Bodyboard para a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE). No masculino, assim como no coletivo, a Universidade Católica Portuguesa do Porto (UCP-CRP) destronou a campeã Universidade do Porto (U.Porto). Diogo Lamares levou o ouro masculino na prova que decorreu no passado dia 30, na praia de Leça da Palmeira, organizada pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Na prova feminina, 12 atletas disputaram os quartos-de-final, onde desde logo se destacaram Filipa Fernandes e Gabriela Moreira da U. Porto, Mariana Machado (AAUE) e Alice Paiva (IPP), que terminaram em 1º lugar das suas baterias. De cada bateria, aprovaram-se ainda as segundas melhores, levando assim Ana Paiva do IPP, Meiriellu Jesus e Catarina Moura da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), e Mafalda Peixoto do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) às meias-finais.

Nas meias, Mafalda Peixoto ultrapassou a campeã nacional universitária, que acabou por se apurar para a final em 2º lugar. Na segunda meia-final, as colegas de equipa da U.Porto fizeram melhor pontuação que Ana Paiva e Meirielly Jesus, garantindo assim, pelo menos uma medalha para o clube.

Na final, Mariana Machado não se deixou ficar para trás e sagrou-se, pelo quinto ano consecutivo, campeã nacional universitária de Bodyboard. A U.Porto venceu a medalha de prata, protagonizada por Gabriela Moreira, que se adiantou a Mafalda Peixoto do IPSantarém (3º lugar) e à colega de equipa Filipa Fernandes.

Na prova masculina, Diogo Lamares, bronze na época anterior, tirou o topo do pódio a Bernardo Machado, da U.Porto, que acabou por terminar este ano em 4º lugar. João Veloso e José Canudas garantiram a prata e bronze, respetivamente, também para a UCP-CRP.

22 atletas foram, bateria a bateria, sendo eliminados, enquanto os melhores se apuravam para os quartos-de-final. Esta prova já determinava que o pódio iria para o Norte. Em prova continuavam cinco atletas da U.Porto, três da UCP-CRP, três do IPP e um da AAUM. Este último foi eliminado nos quartos, entregando então o pódio todo à cidade invicta.

Na meia-final, a U.Porto ainda se fazia representar por três atletas – Bernardo Machado, Filipe Maçães e André Matias – assim como a UCP-CRP – João Veloso, José Canudas e Diogo Lamares – e dois do IPP – Eduardo Pilar e Tiago Gomes. Nesta etapa, a Católica sobrepôs-se aos adversários e apurou os seus três participantes, sendo o último lugar da final conquistado pelo campeão nacional universitário da modalidade na época anterior, Bernardo Machado.

No pódio coletivo, a UCP-CRP voltou a tirar o título à U.Porto, com uma vantagem de dez pontos. Este foi também o número de pontos que distanciou a 2ª classificada do IPP, vencedor do bronze. A AAUM terminou a prova com 66 pontos.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?