TNU Rugby de Praia: U.Porto imbatível bisa no primeiro torneio


A Universidade do Porto (U.Porto) brilhou na primeira vez da modalidade de Rugby de Praia no desporto universitário. Sete equipas jogaram ontem, dia 8, na praia de Matosinhos pelos ouros do Troféu Nacional Universitário (TNU) de Rugby de Praia e em ambas as provas, foi a equipa anfitriã a grande vencedora. A equipa masculina da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) terminou em 2º lugar.

No feminino, a equipa da U.Porto dividiu-se em duas e reinou. A U.Porto 1 não sofreu qualquer ensaio, venceu a equipa 2 (0-9), a Associação de Estudantes do Instituto Universitário da Maia (AEISMAI) (0-8) e o Insituto Politécnico do Porto (IPP) (10-0). Vitórias que lhe garantiram o 1º lugar desta primeira edição da competição.

Em 2º lugar ficaram as meninas da mesma universidade, que após a derrota frente à equipa 1, não voltaram a perder, superando o IPP (2-5) e a AEISMAI (3-2). Só a AEISMAI não teve qualquer vitória e, consequentemente, o IPP foi o natural vencedor do bronze da competição ao vencer a equipa da Maia por 3-2.



No masculino, três equipas disputavam os lugares do pódio. Novamente U.Porto e IPP entravam em campo, desta vez acompanhados pela AAUAv. A U.Porto voltou a ser imbatível, com os resultados de 11-2 sobre o IPP e de 5-2 sobre a AAUAv. A equipa aveirense na conquista dos pontos para o 2º lugar sobrepôs-se ao IPP e venceu por 8-2.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?