CNU Golfe: Ouro para o Norte, Centro e Sul


Ana Rita Félix, da Universidade do Porto (U.Porto) renovou o título de campeã nacional universitária da modalidade, Miguel Ribeiro venceu o primeiro ouro da época da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) e a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) retirou o troféu coletivo à U.Porto.

A época desportiva nacional encontra-se cada vez mais perto do fim e o bom tempo avizinha os desportos ao ar livre. Samora Correia acolheu mais um Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Golfe, nos dias 8 e 9 de junho, organizado pela Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).

15 atletas disputaram o título na competição que, este ano, foi separada por género. No primeiro dia, cumpriram-se os primeiros 18 buracos, onde, desde logo, Ana Rita Félix obteve vantagem, com 29 pontos, seguida de Maria João Teixeira da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

No masculino, foi Carlos Guimarães da NOVA que seguia na frente para o segundo dia. Com um ponto menos do que o líder da tabela (25 pontos), João Tomaz representava o clube anfitrião.

O segundo dia confirmou Ana Rita Félix como a melhor golfista universitária nacional. Maria João Teixeira voltou a somar pontos na classificação, terminado em 2º lugar, seguida de Teresa Jacques, também da U.Porto.

Na competição masculina, Miguel António Ribeiro subiu ao topo da classificação, retificando o atraso que levava do primeiro dia, tornando a AAUAlg o 32º clube da FADU a conquistar o 1º lugar. Carlos Guimarães voltou a somar 26 pontos no segundo dia, garantindo a prata. Sérgio Francisco, também da NOVA, já era 3º na tabela do primeiro dia e assim terminou a prova.

A disputa coletiva era entre a NOVA e a U.Porto, únicos clubes em condições para vencer o troféu. Este ano, a NOVA (143 pts) levou à melhor sobre a U.Porto (134 pts) e retirou à cidade invicta o ouro coletivo.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?