CNU Futebol de Praia: U.Porto duas vezes campeã


A praia da Nazaré acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a vertente de praia do futebol. Na segunda edição da competição, a Universidade do Porto (U.Porto) conquistou o título no masculino e renovou o 1º lugar no feminino. Seguiram-se as equipas do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) que venceram, cada uma, a prata e o bronze.

Seis equipas masculinas e três femininas, representando cinco clubes, marcaram presença nas areias de uma das praias com maior tradição nesta modalidade, sob o vento e a chuva que se faziam sentir. A competição, organizada pelo IPLeiria, ficou marcada pelo equilíbrio, verificável pelas grandes penalidades que resolveram quatro dos 13 jogos disputados.

No masculino, tanto a U.Porto, como o IPLeiria e a AAUM entraram a ganhar. A U.Porto começou por vencer por 4-1 a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD). De seguida, no grupo B, o IPLeiria goleava por 7-2 a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv 2). Esta voltaria a ser derrotada pela AAUM por 3-2. Já a AAUM sofreu a sua única derrota no sétimo jogo, frente ao IPLeiria, por 2-3.

A U.Porto, num jogo mais renhido, venceu a AAUAv 1, tendo que recorrer a grandes penalidades para descobrir o vencedor (3-3; 4-3 GP), situação que se voltou a repetir, desta vez na meia-final, frente à AAUM. O resultado favorável à cidade invicta (2-2; 2-1 GP) levou-a à final.

Na outra meia-final, o IPLeiria defrontava a AAUAv 1, resolvendo o jogo nas grandes penalidades (1-1; 2-1 GP). Na final, a U.Porto conquistou o 1º lugar, ao vencer por 3-2, a equipa anfitriã, e a AAUM garantiu o 3º lugar com o resultado de 3-1 sobre a AAUAv1.



No final, o pódio masculino manteve as mesmas equipas do ano anterior, mas dispostas de ordem diferente. A U.Porto – 2º lugar na época transata – retira assim o 1º lugar ao Minho e este acaba por descer para 3º lugar, superado pelo IPLeiria.

No feminino, o modelo todos contra todos decidiu cedo a ordem que cada equipa iria assumir no pódio. A U.Porto venceu os dois jogos frente à AAUM (1-1; 1-0 GP) e ao IPLeiria (2-1), conquistando assim o título de campeã nacional universitária da modalidade.

Em 2º lugar terminou o Minho que deixou o último lugar para o IPLeiria com o resultado de 3-1 no confronto direto. O pódio feminino, não só mantém as mesmas equipas que o da época anterior, como mantém também a sua classificação.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?