FAL vence candidatura à organização dos CNUs 2016


A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) anunciou esta semana a decisão de entregar à Federação Académica de Lisboa (FAL) a organização das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2016. A federação lisboeta concorria contra o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e a escolha acabou por cair sobre a capital portuguesa.

A presidente da FADU, Filipa Godinho, afirma que “há uma grande expectativa por parte da direção da FADU do legado que o evento pode deixar na comunidade académica de Lisboa, numa organização que privilegia o forte envolvimento e liderança dos estudantes, mantendo, ainda assim, um forte suporte institucional de várias instituições de ensino superior locais."

Para o presidente da FAL, André Pereira, esta é “uma vitória histórica. Trazemos pela primeira vez as Fases Finais Concentradas dos CNU’s para Lisboa”.

A candidatura da FAL surge no seu primeiro ano de existência. Fundada a 20 de novembro de 2014, a sua direção ambicionou e candidatou-se ao evento que marca a época desportiva a nível nacional.

“Lisboa tem infraestruturas e uma capacidade para acolher este evento que poucas regiões no país têm. Neste primeiro ano, um dos objetivos era trazer esta prova para Lisboa, não só porque faz todo o sentido, dado ter a maior universidade do país e o maior número de estudantes, mas também porque a própria cidade precisa deste tipo de iniciativas”, explica o dirigente.

Segundo o também presidente da Comissão Organizadora dos CNU’s 2016, este evento serve “para aproximar as estruturas e valorizar a cidade”.

A candidatura contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Universidade de Lisboa (U.Lisboa), do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE-IUL), do Instituto Politécnico de Lisboa (IPLisboa), das Juntas de Freguesia de Benfica e das Avenidas Novas, da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL) e da Federação Académica do IPL (FAIPLisboa).

Os CNUs vão realizar-se em abril de 2016.


e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?