UBI distingue os melhores da época 2014/2015


A Gala do Desporto 2015 da Universidade da Beira Interior (UBI), realizada no passado dia 16, distinguiu dezenas de atletas que representaram a Associação Académica da UBI (AAUBI) na época 2014/2015. Durante a cerimónia foram atribuídos os galardões de Desportista Revelação, Desportista Feminino, Desportista Masculino, Treinador do Ano, Modalidade do Ano e Percurso Desportivo.

No ano em que conquistaram 42 medalhas, 14 de ouro, 7 de prata e 21 de bronze, os atletas e treinadores foram homenageados na cerimónia que assinalou o encerramento da temporada.

Na categoria de Desportista Revelação do Ano, o vencedor foi Rui Gondar, do Kickboxing. O estudante de Engenharia Aeronáutica sagrou-se Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick (categoria -79kg) e conquistou o 3º lugar no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Kickboxing Low Kick (categoria -81kg).

Rosa Oliveira, da Natação, arrecadou o prémio de Desportista Feminino do Ano. A estudante de Design Industrial sagrou-se Campeã Nacional Universitária de Natação na prova de 50m Livres em Piscina Curta, onde bateu o recorde nacional, e na prova de 100m Livres em Piscina Longa. Também conquistou o 3º lugar na prova de 50m Bruços, quer na Piscina Curta quer na Piscina Longa.

O Desportista Masculino do Ano foi João Martins. O estudante de Ciências do Desporto conquistou o 3º lugar no CNU de Ténis na prova de Equipas, na prova de Pares Masculinos e também na prova Individual. Para além das conquistas individuais, também contribuiu para a equipa de futebol de 11 alcançar o 4º lugar no CNU.



Para receber o prémio de Treinador do Ano subiu ao palco Amílcar Pinto. O Treinador conquistou o 2º lugar coletivo no CNU de Kickboxing (Light Kick + Low Kick) e 9 medalhas, sendo 6 de ouro e 3 de bronze.

O Atletismo foi considerado a Modalidade do Ano, depois de ter conquistado o 3º lugar coletivo no CNU de Pista Ar Livre e 17 medalhas, entre elas, 4 de ouro, 3 de prata e 10 de bronze.

Amaro Teixeira, do atletismo, foi homenageado com o prémio Percurso Desportivo, pelo seu percurso admirável como desportista, onde conquistou para a UBI, a nível individual, 8 lugares no pódio, com 4 medalhas de ouro e 4 medalhas de bronze, tendo, também, batido o recorde nacional universitário nos 10.000 metros marcha. Contribuiu, ainda, para a conquista de 6 terceiros lugares colectivos, sendo 3 na Pista de Ar Livre, 2 no Triatlo e 1 no Corta Mato.

No final, Francisca Castelo-Branco, presidente da AAUBI, dirigiu algumas palavras aos presentes. “A época que agora termina foi fantástica, estão todos de parabéns, pois todos os atletas souberam dignificar a academia ubiana, independentemente dos resultados obtidos. O desporto universitário na UBI está bem, está vivo e recomenda-se”, afirmou a dirigente.

João Canavilhas, Vice-Reitor da UBI, deu os parabéns a todos os atletas que representaram a academia ubiana alcançando excelentes resultados, deixando também um compromisso: “Até final do mandato vamos fazer um novo regulamento do atleta estudante, em que os nossos medalhados, para além do acesso que já têm às épocas especiais, passem a ter um desconto no valor das propinas”.

Texto e fotografias: UBI
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?