CNU de Surf encerra época desportiva nacional


Carina Duarte, da Associação de Estudantes Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (AEESHTE), Basile Belime, da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) e a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) sagraram-se ontem, dia 5, campeões nacionais universitários de Surf, nas vertentes feminina, masculina e coletiva, respetivamente.

No primeiro dia do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Surf disputou-se a qualificação para os quartos-de-final na prova masculina e decidiram-se as apuradas para as meias-finais femininas.

Ainda antes de a prova masculina começar, era necessário apurar os dois estudantes-atletas, inscritos após o sorteio inicial, que iriam juntar-se aos restantes participantes. Dos cinco estudantes em prova, Basile Balime, da AEIST, e João Berberan, da Associação de Estudantes da Católica Lisbon School of Business and Economics (AECLSBE), foram os apurados para a fase seguinte – o trial.

Neste, dos oito, apenas quatro tinham lugar no quadro principal e Basile Balime, que, no dia seguinte, haveria de se sagrar campeão, voltou a superar esta fase. Com ele, foi Pedro Alcobia, da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), que também pisou o mesmo pódio para receber a medalha de prata.
Edgar Nozes, estudante da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT) e campeão nacional universitário a quem Basile retirou o título, sagrou-se vice-campeão.



No feminino, Inês Correia e Leonor Fragoso da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), Carina Duarte, Sofia Oliveira da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (AEFA) e Carolina Guerreiro e Ana Almeida da AAULHT apuraram-se para as meias-finais a disputar no segundo dia. Das seis estudantes, Ana Almeida e Sofia Oliveira ficaram em último das respetivas baterias.

Na final, Carina Duarte foi superior e venceu Leonor Fragoso, que renovou assim o título de vice-campeã nacional universitária, e Inês Correia (3º lugar).



No coletivo, a NOVA conseguiu uma vantagem de dois pontos da AAULHT, suficientes para garantir o troféu de campeã. A AAULHT desceu assim de posto e sagrou-se vice-campeã enquanto a AEFMH recebeu por mais um ano o troféu de 3º lugar.

A prova, que foi a última da época desportiva nacional, foi organizada pela ULHT, com o patrocínio da Sumol, no âmbito do Sumol Summer Fest, e realizou-se nos dias 4 e 5 de julho na Praia Ribeira d’Ilhas, na Ericeira.

Fotografias: Academia Lusófona Surf
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?