CNU Atletismo Pista Coberta: U.Porto mantém liderança


A cidade de Pombal foi mais uma vez a pista escolhida para o Campeonato Nacional Universitário (CNU) Direto Individual de Pista Coberta, que decorreu, com a renovação dos títulos de campeões nacionais em algumas disciplinas, no passado dia 28 de fevereiro. A organização esteve ao cargo do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) que também saiu medalhado. A Universidade do Porto (UPorto) venceu pela 6ª vez consecutiva o prémio coletivo, acumulando 112 pontos, e a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), com 64 pontos, cedeu o segundo lugar conquistado na época anterior à equipa da casa que terminou com 79 pontos.

À semelhança do ano anterior, também Daniela Cardoso, atleta do Instituto Politécnico de Santarém, assegurou que mantinha o ouro nos 3000m marcha com uma nova marca recorde universitária (13:15,05), batendo o tempo recorde de 13:24,09 conquistado pela própria nesta prova no ano passado. Daniela terminou assim, pela terceira vez consecutiva, em primeiro lugar nesta vertente.

Também Amaro Teixeira da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) manteve a medalha de ouro dos 5000m marcha na cidade beirã pelo segundo ano consecutivo.

Nas restantes disciplinas, houve oportunidades para vários clubes se destacarem. A Associação Académica de Coimbra conquistou uma medalha de ouro pela velocidade nos 60m barreiras de Cristiana Campos (8,89), que no ano anterior tinha terminado em segundo lugar, e duas medalhas de ouro pela força e melhor tempo de Cristiana Cunha no Peso 4kg (11,74) e nos 60m (7,90). Na vertente de Peso masculina (7,260kg), foi Francisco Belo o responsável por colocar a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa no topo da tabela, com a marca de 18,03m.

A Universidade Nova de Lisboa também terminou o dia com três primeiros lugares, conquistados pelos mesmos atletas pela segunda vez consecutiva, nas provas individuais de Salto com Vara, nos masculinos, Gonçalo Lopes (4,40), e nos femininos, Filipa Choon (3,30), e de Salto em Altura, onde Paulo Conceição atingiu os 2,10m.

A UPorto, vencedora do troféu coletivo, arrecadou ainda três medalhas de ouro nas vertentes masculinas dos 60m barreiras por Isaac Lopes (8,54), do Salto em Comprimento por Francisco Cordoeiro (7,08), e dos 800m por João Cruz (5,11). No Salto em Comprimento feminino, foi a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas a grande vencedora com a marca 5,74m da atleta Ana Oliveira.

Os 3000m foram repartidos entre a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, nos masculinos por Ruben Silva (8,19), e a Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa, nos femininos por Susana Godinho (4,62).

Por fim Ana Monjane, representante da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), manteve o título de campeã e venceu o único ouro do seu clube ao conseguir atingir 1,70m no Salto em Altura, e Micaela Lopes (3,16) conquistou, à semelhança da época anterior, o primeiro lugar para a Associação de Estudantes do ISCTE. Também Diogo Antunes, com o tempo de 6,88, voltou, pela segunda vez consecutiva, a oferecer o ouro à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão nos 60m.

A prova contou com a participação de mais de 200 atletas universitários, em paralelo com cerca de meia centena de atletas extra competição.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?