2ª JC Futsal masculino: Primeira fase concluída


Aveiro, Rio Maior e Viseu acolheram a 2ª Jornada Concentrada de Futsal masculino que determinaram os seis clubes que passaram à próxima fase que antecede as fases finais do Campeonato Nacional Universitário da modalidade. Após quatro dias de competição, apuraram-se, para disputar a Final 6 em Coimbra, o Instituto Politécnico de Viseu (IPViseu), a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (AEISCAC), a Associação Académica de Coimbra (AAC), a AA da Universidade do Algarve (AAUAlg) e o Instituto Politécnico de Santarém (IPSsantarém).

As zonas Centro e Sul decidiram-se primeiro, a 2 e 3 de março, sob a organização da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e do IPSantarém, respetivamente.

Na Zona Centro, a AAC, o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (AEISEC), a AEISCAC e a anfitriã AAUAv disputaram os últimos cinco jogos desta etapa.

Da primeira jornada resultou uma tabela equilibrada e o apuramento ainda estava em aberto para as cinco equipas. Mas foi a AEISCAC que acabou por sobressair e liderar a tabela, vencendo as conterrâneas AAC, por 2-1, e a AEISEC, por 4-3.

Segue-lhe a AAC que compensou a derrota contra o líder com uma goleada de 7-1 frente ao IPLeiria. A equipa leiriense terminou em 3º lugar, não conseguindo o apuramento, mas não saiu sem antes dominar a AAUAv com um grande resultado de 1-4.

Por fim, a AAUAv, que protagonizou o primeiro jogo desta jornada, venceu o último classificado AEISEC por 5-2, naquela que foi a única vitória da equipa nas duas jornadas.

Em Rio Maior, a AAUAlg, a AA da Universidade de Évora (AAUE), o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e o IPSantarém procuraram o apuramento. A AAUAlg vinha da primeira jornada com três vitórias, mas estreou-se na segunda com um empate (2-2) com a equipa anfitriã, resultado que não desmotivou a equipa para os jogos seguintes frente ao IPBeja, onde os algarvios conquistaram a sua quinta vitória por 3-0, e à AAUE com o grande resultado de 8-0.

Com menos uma vitória que o primeiro classificado, apurou-se o IPSantarém que, após empatar contra a AAUAlg, venceu os dois jogos que ainda tinha por disputar, deixando para trás a AAUE (4-3), que ficou em 3º lugar, e o IPBeja (1-3), que fechou a tabela.

A AAUBI, a AA da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), o Instituto Politécnico da Guarda (IPGuarda) e o IP de Viseu (IPViseu) só batalharam pela Zona Norte a 4 e 5 de março.

A equipa anfitriã terminou em primeiro lugar, com cinco vitórias, três das quais nesta jornada, e muitos golos. A abrir a jornada, o IPV venceu por 3-4 a AAUBI, brilhou frente à AAUTAD com o resultado 8-0 e terminou em grande com um 7-2 sobre o IPG.

A AAUBI começou a perder, como vimos, rápido regressou às vitórias contra o IPGuarda (6-0), mas fechou a sua prestação a perder novamente, desta vez contra o terceiro classificado AAUTAD por 2-1. Esta, por fim, teve a sua única vitória nesta jornada frente ao IPGuarda que, por sua vez, não venceu nenhum jogo em nenhuma das jornadas.

Destes grupos apuraram-se os dois primeiros de cada zona que vão disputar a Final 6 em Coimbra, a 23 e 24 de março, na qual vão-se conhecer as quatro finalistas que vão marcar presença nas Fases Finais do Campeonato Nacional Universitário em Braga e Guimarães.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?