2ª JC Rugby 7 masculino: Coimbra e Évora confirmam favoritismo
Só mesmo os critérios de desempate conseguiram apurar quem terminava em primeiro lugar entre a Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), equipas que demonstraram ser merecedoras do favoritismo durante a 2ª Jornada Concentrada de Rugby 7 masculino que decorreu em Vila Real, no passado dia 26 de fevereiro, em Vila Real.
A AAC, 2ª classificada, abriu a competição com a anfitriã da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e somou a sua quinta vitória com o resultado 10-34. Num dia que se quis vantajoso para a Academia de Coimbra, a formação continuou a ganhar, desta vez frente à Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), por 12-47, seguido do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), por 7-61, da Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), por 40-0, e terminou a sua participação com uma vitória não tão expressiva sobre a líder da tabela por 24-19.
A AAUE viu nesta jornada a sua primeira e única derrota frente à AAC, como vimos. Entrou pela primeira vez em campo para derrotar a AAUAv (38-14), negou qualquer ensaio ao IPL (52-0) e à AAUTAD (47-0) e venceu a AAUBI por 7-50.
Em terceiro lugar ficou a equipa da casa, com 20 pontos, que teve duas vitórias frente à AAUBI por 12-7 e ao IPLeiria por 0-33. Segue-se a AAUBI, em 4º, que foi a primeira a assinar o dia mau do IPLeiria, vencendo por 36-0. Os jogos seguintes, frente aos primeiros classificados, não foram favoráveis aos beirões que só voltaram a ganhar no seu último jogo frente à AAUAv (24-14).
Por fim, a AAUAv só alcançou uma vitória, frente ao IPLeiria (0-43), que por sua vez não conseguiu qualquer ponto nesta jornada, terminando em último lugar.