CNU Corta-Mato: Universidade do Porto de Ouro


A Universidade do Porto (UPorto) voltou aos ouros no atletismo, desta vez na modalidade de Corta-Mato Curto. O Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, acolheu, no passado dia 7 de março, o Campeonato Nacional Universitário (CNU) desta modalidade, integrado no programa do Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar e nos Campeonatos Absolutos de Corta-Mato Curto. A prova organizada pelo Instituto Politécnico da Guarda reuniu 36 mulheres e 25 homens na disputa dos títulos universitários, este ano com classificação coletiva mista.

Nos femininos, o pódio foi preenchido com equipas do Norte, mas foi Daniela Cunha, representante da UPorto, a primeira a chegar à meta com o tempo 13:28. Seis segundos depois, surgiu a atleta da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Joana Costa, e aos 14:01, foi a vez de Catarina Gonçalves da AA da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD).

A disputa nos masculinos foi mais renhida e uns meros quatro segundos decidiram quem liderava a tabela e quem levava o bronze. João Cruz da UPorto cruzou a meta com 11:51, seguido de Rúben Silva da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana que demorou apenas mais dois segundos (11:53). Por fim, José Neves, conquistou o bronze para a Associação de Estudantes do ISCTE (AEISCTE-IUL) com a marca de 11:55.

A UPorto volta a liderar também no prémio coletivo, acumulando 8 pontos, deixando a AEISCTE-IUL em 2º lugar, com 12 pontos, e a AAUM em 3º com 14.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?