2ª JC Basquetebol f/m: AAUAv, AAC e AAUBI garantem dupla presença nas fases finais


Faro acolheu, entre 9 e 10 de março, a última prova de apuramento de Basquetebol feminino e masculino da zona NCS. A 2ª Jornada Concentrada da modalidade, organizada pela Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), colocou em confronto cinco equipas femininas e sete equipas masculinas para o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional Universitário. Nos femininos, a Associação Académica de Aveiro (AAUAv) já liderava a tabela classificativa ainda antes do seu primeiro jogo desta jornada, com quatro vitórias em quatro jogos. E assim manteve o bom desempenho, superando os desafios frente à AAUAlg (12-44), à AA da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) (44-15), e à AA da Universidade da Beira Interior (AAUBI) (25-48). Só a Associação Académica de Coimbra (AAC) não a deixou ganhar, dominando o jogo por 24-15, na única derrota da equipa aveirense.

A AAC entrou em 2º lugar e assim se manteve, esquecendo a sua única derrota da primeira jornada e garantindo que tal não voltaria a acontecer. No primeiro jogo, venceu a AAUBI por 37-11, distanciou-se em larga margem da AAUAlg (38-3) e terminou com uma vitória por 47-20 à AAUTAD, que terminou em 4º lugar com duas vitórias sobre a AAUBI (25-23) e a AAUAlg (32-23). A anfitriã não conseguiu vencer qualquer jogo, classificando-se em último lugar.

Nos masculinos, a AAUBI e a AAUAv (com menos um jogo) vinham da primeira jornada só com vitórias e motivadas para conquistar o lugar nas fases finais do Campeonato Nacional Universitário.

A AAUAv, que também aqui apurou-se em primeiro, foi infalível e não acumulou qualquer derrota. Começou por dominar no jogo frente ao Instituto Politécnico de Viseu (IPV) (69-14), seguido de um resultado mais renhido com a AAUBI (33-30) e bateu a AAC por 39-48, protagonizando a segunda derrota desta equipa que determinou a sua colocação no 3º lugar.

A AAUBI perdeu a liderança do grupo e desceu um posto logo no primeiro jogo, ao perder contra Aveiro. Mas regressou à vitória no seu segundo e último jogo frente à AAUTAD (21-40). A AAC que já tinha uma derrota, acumulou a sua segunda frente à implacável equipa aveirense, mas não deixou que a AAUAlg fizesse o mesmo (36-30).

A última apurada para as fases finais do Campeonato Nacional Universitário da modalidade é a AA da Universidade de Évora que entrou em campo com três derrotas em três jogos, mas conseguiu subir na tabela graças ao vencer os três últimos jogos frente à AAUTAD (39-31), à AAUAlg (32-40) e ao IPV por (18-40).
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?