CNU Escalada Velocidade e Boulder: IPP e AAUM bisam


O Instituto Politécnico do Porto (IPP) e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) partilharam os ouros dos Campeonatos Nacionais Universitários de Escalada nas vertentes de Velocidade e de Boulder que decorreram a 14 e 15 de março, no Pavilhão Desportivo Universitário do Campus de Gualtar, da Universidade do Minho, em Braga.

No primeiro dia, 11 mulheres e 22 homens disputaram a vertente de Velocidade. Olha Fediuk, representante do IPP, já experiente na modalidade viu a oportunidade de renovar o título de campeã nacional universitária e agarrou-a, terminando em 1º lugar. A AAUM recolheu as restantes medalhas no feminino, com Rita Faria em 2º lugar e Vânia Sousa em 3º.

Nos masculinos, Cédric Figueiredo (AAUM), vencedor da prata na época anterior, impediu João Sabugueiro, da Universidade do Porto (UPorto) de se sagrar bicampeão nacional da modalidade e subiu para o 1º lugar. A UPorto levou a prata e o bronze pelo desempenho de Sabugueiro e de Manuel Carvalho, respetivamente.

A vertente de Boulder, disputada no dia seguinte, colocou novamente a atleta Olha Fediuk (IPP) no pódio, que se sagrou bicampeã também nesta vertente, à frente de Catarina Adão da UPorto e de Ana Rita Pereira da AAUM.

João Sabugueiro (UPorto) voltou a ver o seu título ganho por um atleta da AAUM, desta vez Simon Jail, ficando em 2º lugar, seguido por Manuel Carvalho que também desceu uma posição face à época anterior.

As provas, cumulativamente com a vertente de Dificuldade, contam para o título coletivo da modalidade.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?