2ª JC Andebol m/f: AAUAv e IPLeiria com dupla presença nas fases finais


A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) apuraram-se, nos dias 16 e 17 de março, na 2ª Jornada Concentrada de Andebol, para ambas as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários da modalidade. No feminino, juntou-se a equipa da Académica da Universidade de Évora (AAUE) e, nos masculinos, a Associação Académica de Coimbra (AAC) e a da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

No feminino, restavam nove jogos para disputar e a AAUAv, o IPLeiria e a AAUE aproveitaram o balanço da primeira jornada para se afirmarem no topo da tabela.

O IPLeiria abriu a jornada a vencer a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) (20-17), voltando a marcar 20 golos frente à AAUE (19-20) e terminando com uma vitória sobre a AAUAv por 18-16, na única derrota da equipa aveirense na soma das duas jornadas.
A AAUAv, com um registo só de vitórias, deslizou no seu último jogo frente ao primeiro classificado, mas só depois de vencer a AAUE (20-16), que se apurou com apenas as duas derrotas anteriormente referidas, e a AAC (16-17).

A NOVA alcançou o 4º lugar, compensando o mau começo com a vitória sobre o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) (16-25) e a AAC (17-22), que terminou em 5º com apenas uma vitória também sobre o IPG (26-19). A equipa da Guarda ficou em último lugar sem qualquer jogo ganho.

Os 16 jogos do masculino definiram os quatro apurados de uma tabela que se mostrava muito renhida. A AAUAv chegou para vencer e conseguiu sempre a vantagem sobre os seus adversários, a AAUBI (20-14), o IPLeiria (18-19), a AA da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) (14-21), à exceção da AAC, no último jogo, com quem empatou por 21.

O IPLeiria, que como a AAUAv também só trazia vitórias da 1ª jornada, acabou por sofrer duas derrotas, com a AAC (20-16) e a AAUAv, que a colocaram no 2º lugar da tabela. A AAC teve uma jornada mais atribulada, perdendo frente à AAUE (14-15) e vencendo o IPG por 32-9.

A AAUBI, 4ª apurada, esqueceu o jogo de abertura com a AAUAv e cumpriu os seus objetivos nos restantes jogos, com o IP de Viseu (IPV) (18-14), a AAUE (14-17) e o IPG (28-8), que também nos masculinos não acumulou nenhuma vitória.
A AAUE iniciou a jornada com uma grande vitória sobre a AAUTAD por 15-0 e terminou também em vantagem sobre o IPV (18-22).

A prova organizada pela AAUBI definiu as equipas que vão marcar presença nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de Andebol.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?