Dia Paralímpico vai entrar no Ensino Superior

 

 

A Federação Académica do Desporto Universitário esteve na Quinta-feira, 24 de janeiro, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro numa reunião de preparação do Dia Paralímpico, uma iniciativa promovida pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP), pela FADU, pela UTAD, e pela Associação Académica da UTAD.

 

No encontro de preparação estiveram presentes o vice-presidente da FADU, Francisco Duarte, o vogal do CPP, Francisco Teófilo, o presidente da Associação Académica da UTAD, José Pinheiro, e em representação da UTAD, João Ribeiro, acompanhados por outros elementos dos corpos técnicos das organizações.

 

No âmbito do protocolo assinado entre a FADU e o Comité Paralímpico de Portugal, a UTAD vai receber no dia 28 de março o Dia Paralímpico.

 

Para além da reunião de preparação, as entidades presentes visitaram ainda as instalações desportivas onde vão decorrer as atividades desportivas do Dia Paralímpico. Com o objetivo de proporcionar a experimentação de sete modalidades, a organização vai agora dar seguimento aos trabalhos procurando parcerias com as federações das respetivas modalidades.

 

A FADU e o Comité Paralímpico de Portugal assinaram, por ocasião do 9º aniversário do CPP, um protocolo de cooperação com vista a promover o Dia Paralímpico no Ensino Superior, a integrar modalidades paralímpicas no Dia Internacional do Desporto Universitário e a dar seguimento aos estudos estatísticos sobre a presença de atletas com deficiência no Ensino Superior.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?