FADU apoia prática desportiva na academia madeirense

 

A Federação Académica do Desporto Universitário no âmbito do Programa de Promoção e Desenvolvimento da Atividade Interna apoiou duas iniciativas desportivas promovidas pela Associação Académica da Universidade da Madeira.

 

No dia 20 de outubro a academia da Madeira promoveu um Torneio de Squash, que decorreu Galomar Resort, na Madeira. No dia 3 de novembro foi dia de vestir novamente o fato de treino para disputar o Troféu Reitor.

 

O Troféu Reitor envolveu mais de meia centena de atletas, na modalidade de futsal, tendo vencido a equipa mais jovem em prova. O Troféu Reitor contou ainda com a presença de uma equipa de Erasmus, composta integralmente por estudantes internacionais.

 

 

Para o presidente da Associação Académica da Madeira, Carlos Abreu, "o incentivo à prática desportiva, seja esta num registo formal ou informal, é um dos principais objectivos da Académica da Madeira", tendo em vista as suas "vantagens, desde o combate à sedentariedade até a prevalência de valores como o espírito académico e o fair-play. Os momentos desportivos, realizados ao longo do ano académico, são fulcrais para encontrarmos e validarmos esses benefícios na comunidade académica", diz o líder da academia madeirense. 

 

O Programa de Promoção da Prática Desportiva e Desenvolvimento da Atividade Interna pretende ser um programa de apoio e incentivo às instituições que atuem no seio do ensino superior para a criação e manutenção das suas atividades e programas desportivos.

 

Carlos Abreu acrescenta ainda que, este programa da FADU é "uma mais-valia no reforço na qualidade e divulgação de eventos desportivos. Foi possível, entre outras acções, abrir os eventos realizados com o apoio da FADU a todos os estudantes do Ensino Superior na região, sem restringir aos estudantes da nossa Academia, a Universidade da Madeira". 

 

No fomento de hábitos de vida saudáveis e da prática desportiva, a FADU pretende assumir-se como o principal agente de promoção e apoio às atividades internas promovidas pelas AAEE/IES ou desenvolvimento de atividades em parceria com entidades externas, bem como outros projetos que se insiram neste âmbito, auxiliando e potenciando estes eventos, visando abranger uma percentagem cada vez maior do universo do ensino superior.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?