FADU apoia atividades internas dos clubes

 

 

A Federação Académica do Desporto Universitário apoia durante a época desportiva as atividades internas dos seus clubes, através do Programa de Prática Desportiva – Desenvolvimento da Atividade Interna. A liga e a taça da Associação de Estudantes do ISEP e a Liga da AEFEUP são já três das provas que foram alvo desse apoio.

 

A liga e a taça da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto começou em novembro de 2016 e vai decorrer até junho deste ano, envolvendo perto de 250 atletas.

 

As equipas três primeiras classificadas desta competição recebem um prémio monetário a descontar no valor das propinas, incentivando assim a Associação de Estudantes à prática de desporto ao longo de todo o ano. À FADU, João Pedro Videira, presidente da aeISEP mostra-se orgulhoso pelo facto de o “desporto ter vindo a ser uma grande bandeira nos mandatos da aeISEP”.

 

 

Para João Videira, esta é uma forma não só de colocar os estudantes a praticar desporto, mas também de servir de “prova de seriação para as competições regionais e nacionais”, onde o ISEP também entra em prova. João Pedro Videira destaca ainda os números mais recentes: “Entre todas as nossas atividades, colocamos mais de 1000 estudantes a praticar desporto”, salientando também resultados como o 6º lugar do TUC e os títulos nacionais universitários conquistados no Karting, na Natação e na Esgrima.

 

A estratégia da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto segue o mesmo sentido, procurando que através da Liga AEFEUP, “qualquer estudante possa ter um contacto direto com a modalidade e a sua vertente competitiva, mesmo que nunca a tenha praticado a nível federativo”.

 

À FADU, a AEFEUP explica ainda que este tipo de iniciativa procura um “maior número de jogos e por um longo período de tempo (cerca de 4 meses), aliado a uma vertente formal, com árbitros credenciados e equipamentos diferenciados para cada equipa”, procurando também gerar interesse fora das quatro linhas, fomentando o convívio entre todos os estudantes.

 

 

Estas competições possibilitam assim “fomentar o interesse pela modalidade e a sua competição universitário servindo, por vezes, como ponte para a ingressão dos atletas nas nossas seleções, quando nem o atleta tinha conhecimento da seleção universitária nem a associação tinha conhecimento da qualidade do atleta”.

 

Na AEFEUP o interesse pelo desporto universitário tem também registado um incremento nos últimos anos, com a Associação de Estudantes a ter que realizar treinos de captação devido à enorme afluência de atletas. Ao nível dos resultados, a AEFEUP tem investido nas competições formais, registando que “8 das nossas 9 equipas colectivas foram apuradas para os CNU's, onde a nossa equipa de Voleibol Masculino se sagrou campeã”.

 

Até ao momento, todas as instituições apoiadas pelo Programa de Prática Desportiva – Desenvolvimento de Atividade Interna são unanimes em considerar que o apoio da FADU permite aos estudantes “melhores condições para a prática da modalidade”, aliviando assim os encargos das associações de estudantes. 

 

As candidaturas para o Programa de Prática Desportiva - Desenvolvimento de Atividade Interna estão abertas durante toda a época desportiva. Mais informações AQUI

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?