Portugal despede-se com quatro medalhas e legado histórico no basquetebol

 

 

Portugal despediu-se este sábado das competições da 30.ª Universíada de Verão Nápoles 2019, de onde saiu com um saldo de quatro medalhas. Evelise Veiga conseguiu a dobradinha ao vencer as medalhas de prata no salto em comprimento e no triplo salto, Júlio Ferreira conquistou o bronze na competição individual de taekwondo e a Seleção Nacional Universitária de basquetebol feminino alcançou o terceiro posto, depois de ter vencido ao Japão no derradeiro jogo pela medalha de bronze.

 

Nesta edição o basquetebol conseguiu a melhor prestação de sempre numa Universíada, até agora o melhor que havia sido alcançado foi um 7º lugar, em 1997, na Sicília. Portugal foi a melhor Seleção da Europa e conseguiu pela primeira vez uma medalha para a modalidade. No voleibol a equipa orientada por João José conseguiu igualar a melhor prestação, um oitavo lugar em 2017, na edição que decorreu em Taipé. Júlio Ferreira melhorou o desempenho de há dois anos, altura em que ficou no 5.º posto, e fez levantar a bandeira nacional no Palacasoria, em Caserta. Evelise Veiga conseguiu as suas duas primeiras medalhas a nível internacional e juntou-se ao restrito lote de atletas a conseguir subir ao pódio duas vezes numa mesma edição (até aqui apenas Fernando Pimenta e Sara Moreira).

 

Este sábado, fecharam a competição as equipas de taekwondo e voleibol, ambas contra estudantes atletas da Taipé Chinesa. Da parte da manhã Júlio Ferreira, João Cruz, Rafael Forte e Tiago Gomes foram derrotados por 20-23 e já depois da hora de almoço, a equipa de voleibol, na luta pelo sétimo posto, perdeu por 1-3 (25-14; 18-25; 28-30 e 23-25), também frente à equipa de Taipé.

 

De referir que este domingo terá lugar a cerimónia de encerramento desta edição da Universíada de Verão, no Estádio San Paolo, local que acolheu a maior parte das provas de atletismo.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?