Júlio Ferreira ganhou o bronze no taekwondo

 

Júlio Ferreira (-74kg) conquistou a medalha de bronze na 30.ª Universíada de Verão Nápoles 2019, após ter vencido três combates. O estudante da Universidade do Minho e atleta pela AAUM perdeu nas meias-finais com o iraniano Amirmohammad Bakhshikalhori por 3-9 e ficou com o terceiro lugar do pódio. Antes disso, o português venceu Vladydlav Yerko (Ucrânia) por 2-0 (no ponto de ouro 8-8) no primeiro combate, o espanhol Javier Chicote Zafra (8-0) no segundo, e o Abdussamat Les (Cazaquistão), por 9-3, nos quartos de final.

 

No final, o português mostrou-se satisfeito e orgulhoso pelo feito alcançado. ‘Vinha de umas provas que não tinham corrido tão bem e na Universíada de Taipé fiquei às portas do pódio e agora conseguir a medalha é inexplicável. É daquelas metas que traçamos, que queremos alcançar mas que ao mesmo tempo tudo parece estar contra isso… desta vez consegui! Aqui e também nas rotinas que alguns de nós temos de Seleção, o facto de ter alguém a lutar pelo mesmo que nós dá-nos vontade de ser melhores’.

 

O estudante-atleta da academia minhota falou um pouco sobre o espírito que se vive na Universíada. ‘Apesar de o taekwondo estar um pouco afastado da vila de atletas principal este ano, continua a haver um espírito de união muito forte. Há a sensação clara de que estamos todos a lutar pelo mesmo, diferente do que temos quando vamos competir sozinhos. Depois há muito convívio, mistura de culturas e é uma experiência humana brutal’, disse, ele que repete a experiência depois de Taipé em 2017. E como se consegue ter desempenhos positivos nos meios académico e desportivo? ‘Controlar a rotina é a única maneira de conseguir conciliar os estudos e a prática desportiva. Eu consegui, demorei mais a acabar mas também valeu a pena e a verdade é que temos de aproveitar a idade que temos porque um atleta chega a uma certa idade e começa a ser diferente, há que aproveitar’.

 

Ainda no taekwondo, Sofia Cruz (-62kg) perdeu o primeiro combate (2-10) contra Amanda Bulford (Estados Unidos), alcançando o 17º lugar. No atletismo, Diogo Pinhão foi 26º classificado nos 800m, com 1.52:70, Edujose Lima ficou em 16.º lugar no lançamento do disco com 52.18m. Na ginástica rítmica, Beatriz Santos foi 29ª classificada na prova de arco (12,800) e 23º lugar na prova de bola (14,150). Na geral está em 26º lugar.

 

O dia em Itália acabou com a derrota da Seleção Nacional Universitária de Voleibol masculino, por 0-3 (25-16; 25-21 e 25-15), que disputará amanhã, frente à República Checa (13h30 PT) a posição entre 5º e 8º lugares.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?