Joana Diogo foi 9.º lugar e ténis masculino seguiu em frente

 

 

Martim Prata defrontou o ucraniano Mykhailo Muraviov na primeira ronda de singulares e começou com o pé direito a competição ao vencer por duplo 6-3, juntando-se assim a Daniel Rodrigues na próxima ronda. Inês Mesquita foi a primeira portuguesa a competir este sábado e perdeu por duplo 1-6. Em estreia na competição de singulares, a tenista portuguesa não conseguiu superar a bielorrussa Katyarina Paulenka. Ana Filipa Santos perdeu por 1-6 e 3-6 com a checa Anastásia Zarycka (primeira cabeça de série) e ficou pelo caminho na segunda ronda, na competição de singulares. Nos pares feminino, a dupla portuguesa perdeu contra as eslovacas Veronika Koberlingova e Katarina Stresnakova, num jogo equilibrado do início ao fim (7-5 6-7 (5) e 11-13). 

 

Joana Diogo (-52Kg) venceu Arzuv Yalkapova, do Turquemenistão, por ippon. Na fase seguinte venceu a italiana Martina Castagnola novamente por ippon e passou aos quartos de final, tendo perdido com a sul coreana Da Sol Park por ippon. Nos quartos de final da repescagem perdeu frente a Diyora Keldiyorova (Uzbequistão) por ippon e ficou em nono lugar da prova. No masculino, Pedro Silva perdeu no open com o alemão Benjamin Bouizgarne por ippon. De referir que Bouizgarne foi medalha de bronze nos Jogos Europeus Universitários de 2018, em Coimbra. João Abreu (-66kg) perdeu com o australiano Noam Tidhar, por ippon, depois de ter ganho ao turco Berat Kilic, por 1-0, na primeira ronda.

 

Do tapete para as águas, a Piscina Scandone foi palco para a prestação de três dos oito nadadores lusos chamados a Nápoles. Rita Frischknecht foi 24.ª classificada nos 100 metros costas, com 1:03.98 (1.ª da série), Francisco Quintas ficou em 26.º lugar nos 200 metros bruços, com a marca de 2.16.38 (1.º da série), batendo o seu recorde pessoal, e Francisco Santos foi 35.º classificado nos 50 metros costas, com 26.10 (4.º da série).

 

Na esgrima, Rui Costa começou a fase de poules com três vitórias e três derrotas, venceu a primeira ronda a eliminar (15-10) e perdeu a segunda (2-15) falhando o acesso ao quadro 16.

 

Na final feminina de all around que decorreu no Palavesuvio, Mariana Pitrez conseguiu o 18.º lugar e leva de Nápoles a sua melhor prestação internacional.

 

O voleibol masculino entrou ontem em campo, frente à Rússia, e perdeu por 3-1. Os portugueses começaram bem, 26-24 no primeiro set, mas perderam os restantes (15-25; 20-25 e 17-25) e entraram com o pé esquerdo na competição. Seguem-se agora a Coreia do Sul (este domingo, às 16h30 PT no Palazetto dello Sport, em Ariano Irpino), China e Estados Unidos.

 

Este domingo há ainda jogo do basquetebol feminino, relativo aos quartos de final, frente à República Checa (19 horas em Portugal), e estarão a competição a natação, o ténis, o judo, e será a estreia no taekwondo.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?