Ricardo Brancal terminou participação em Krasnoyarsk

O esquiador português Ricardo Brancal, único representante luso na Universíada de Inverno em Krasnoyarsk, terminou na madrugada desta segunda-feira a sua participação em esqui alpino. Brancal participou nas provas de Slalom Gigante, onde terminou na 53.ª posição, e de Slalom, onde não conseguiu terminar a primeira manga.

 

Na prova de Slalom, em que o esquiador quis participar mesmo após uma queda no último treino, as condições adversas e a exigência da pista levaram a que o português não conseguisse chegar ao fim, à semelhança do que aconteceu com grande parte dos esquiadores em prova (dos 93 atletas que participaram, apenas 38 conseguiram completá-la).

 

‘Foi pena não conseguir terminar porque parte do primeiro setor da prova correu bem e podia ter feito uma boa pontuação FIS’, confidenciou o português no final da prova, ele que fez um balanço positivo da sua prestação na Rússia.

 

‘Foi muito bom e importante representar Portugal num evento universitário a nível mundial. Foi uma experiencia competitiva e cultural bastante interessante. A pista era bastante dura, muito gelada, e exigia um treino específico, que infelizmente não tenho. Tentei dar sempre o meu melhor’ reforçou, falando ainda dos objetivos que tinha quando saiu de Portugal.

 

‘As expectativas passavam por reduzir a pontuação FIS e subir no ranking internacional. Consegui fazê-lo no Slalom Gigante, embora pudesse ter atacado mais na primeira manga. Quanto ao Slalom, cometi um erro que me custou a prova. Nesta disciplina é tudo muito rápido e é frequente ocorrerem este tipo de erros em que existe apoio a mais no esqui interior, o que faz com que acabe por passar pelo lado errado da porta’.

 

Prestes a regressar a Portugal com a comitiva lusa, Ricardo Brancal frisou o apoio que teve durante os dias em Krasnoyarsk. ‘Quero agradecer ao selecionador nacional, Sérgio Figueiredo, que esteve sempre presente nas provas, fez o acompanhamento todo nos treinos, no visionamento dos vídeos, na preparação do equipamento… pelo apoio psicológico que também é muito importante, porque depois da queda no treino de ontem foi fundamental nessa recuperação. Quero agradecer à FADU e à Federação de Desportos de Inverno de Portugal pelo apoio, orientação e acompanhamento ao longo destes dias’.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?