Portugal participa em dez modalidades na Universíada de Nápoles

 

 

A missão portuguesa à Universíada de Nápoles 2019, que decorre entre os dias 3 e 14 de julho, vai participar em dez modalidades: duas coletivas e oito individuais. O basquetebol feminino e o voleibol masculino vão voltar a marcar presença na maior competição multidesportiva do mundo universitário.

 

Depois de alcançar lugares dentro do top10 na última edição da Universíada de verão, o basquetebol feminino e o voleibol masculino vão voltar a ser as modalidades coletivas em que Portugal marcará presença na edição de 2019. Em 2017, em Taipé, Portugal alcançou o 9º lugar no basquetebol feminino e o 8º lugar no voleibol masculino.

 

No que diz respeito às modalidades individuais, a missão coordenada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), vai marcar presença no atletismo, a modalidade com maior número de medalhas portuguesas em Universíadas, alcançando três apenas em 2017; na esgrima, na ginástica artística e na ginástica rítmica, no judo, na natação, no ténis (onde Portugal obteve a primeira medalha em Universíadas em 2017) e no Taekwondo (que em 2017 alcançou também uma medalha).

 

A participação de Portugal em dez das 18 modalidades presentes na Universíada de Nápoles faz-se tendo em conta a decisão estratégica da FADU em parceria com as federações desportivas das modalidades, numa lógica de desenvolvimento integrado do desporto e do atleta português.

 

A missão portuguesa à Universíada de Nápoles 2019 será novamente chefiada pela olímpica Susana Feitor, que em 2017 liderou uma missão que conquistou cinco medalhas, igualando a melhor prestação de sempre de Portugal em Universíadas.

 

A Universíada de Nápoles 2019 decorre entre os dias 3 e 14 de julho e reúne 10 mil estudantes-atletas de todo o mundo. Portugal conquistou já dezenas de medalhas por intermédio de nomes como Nélson Évora, Fernando Pimenta, Patrícia Mamona, Rui Bragança, entre muitos outros.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?