Susana Feitor volta a assumir Chefia da Missão portuguesa às Universíadas

 

A olímpica Susana Feitor voltou a ser a escolhida pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) para chefiar a missão portuguesa à Universíada de Nápoles, que se vai disputar entre os dias 3 e 14 de julho, nesta cidade italiana.

 

Susana Feitor liderou em 2017 a missão nacional que igualou a melhor prestação portuguesa de sempre em Universíadas, com um total de cinco medalhas (duas delas de ouro), pretendendo agora a FADU dar continuidade ao projeto iniciado há dois anos.

 

A marchadora é a atleta feminina portuguesa com mais participações em Jogos Olímpicos (5), tendo ainda conquistado uma medalha de bronze no Campeonato do Mundo em Helsinquia em 2005 e a medalha de prata na Universíada de Pequim em 2001.

 

Susana Feitor foi recordista nacional dos 20kms marcha durante sete anos, tendo sido campeã europeia e mundial no escalão júnior, antes de iniciar as conquistas ao nível absoluto. Sempre atenta à vida de um atleta no seu todo, liderou a Comissão de Atletas Olímpicos durante o período de maior sucesso da sua vida desportiva. 

 

“Tendo em conta a experiência internacional bem como o conhecimento cada vez mais aprofundado da importância do Desporto Universitário como motor de desenvolvimento do desporto nacional”, a FADU justificou assim a sua “renovação” para o projeto de Nápoles 2019.

 

A FADU e Susana Feitor iniciaram já as reuniões com as federações desportivas que vão participar neste que é o maior evento multidesportivo do Desporto Universitário e que reúne mais de 10 mil estudantes-atletas.

 

Em 2017, Portugal conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, por intermédio de Francisco Belo, Diogo Ferreira e Marta Onofre, no atletismo, Rui Bragança, no taekwondo e Nuno Borges, no ténis.

 

A participação portuguesa nas Universíadas é coordenada pela FADU (Federação Académica do Desporto Universitário), em conjunto com as Federações Desportivas das modalidades envolvidas na participação. No histórico de Universíadas, Portugal, conquistou já 37 medalhas (13 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze), tendo, entre os medalhados, nomes como Nélson Évora, Fernando Pimenta, Sara Moreira, Patrícia Mamona, Naide Gomes e Susana Feitor, entre outros. Na última edição, o nosso país, igualou a melhor prestação de sempre com 2 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze.

 

A Universíada é a maior competição multidesportiva do setor universitário, reunindo de 2 em 2 anos cerca de 10 mil atletas. Em 2019, disputa-se em Nápoles, entre os dias 3 e 14 de julho. A competição, disputa-se nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judo, Natação, Pólo Aquático, Saltos para a água, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro com Arco e Voleibol, como modalidades oficiais e Rugby, Tiro e Vela como modalidades opcionais.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?