Universitários portugueses lutam pela medalha de bronze no mundial de futsal

 

As Seleções Nacionais Universitárias de futsal masculino e feminino disputam no Domingo o jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, lutando assim pela medalha de bronze no Campeonato Mundial Universitário.

 

A Seleção masculina foi eliminada nas meias-finais pela equipa da casa, o Cazaquistão, por 3-2. Pela equipa das quinas marcaram Diogo Simões e João Abreu, golos esses que foram insuficientes para garantir a passagem de Portugal ao jogo decisivo.

 

Pedro Palas, treinador nacional da equipa masculina, reconhece a “entrada positiva na partida. Sabíamos o que tínhamos a fazer, mas pequenas coisas acabaram por ditar a reviravolta, apesar da boa resposta da equipa na 2ª parte, com várias oportunidades, mas a bola acabou por não entrar. No global, não fizemos um mau jogo, mas podíamos ter sido mais felizes”.

 

Para o encontro do 3º lugar, frente à Ucrânia, o técnico nacional refere que, “agora não é hora de lamentar nada, é hora de trabalhar para preparar bem este jogo e cerrar os dentes para conquistar uma medalha no Campeonato do Mundo.”

 

A Seleção feminina cedeu frente à Rússia, num encontro em que Portugal esteve a vencer durante toda a partida, consentindo o golo do empate a 30 segundos do fim. O golo de Portugal foi marcado por intermédio de Margarida Alves.

 

No desempate por grandes penalidades, a Rússia superiorizou-se ao converter duas grandes penalidades, contra apenas uma de Portugal.

 

O treinador nacional feminino, Emídio Rodrigues, admite que, “estas são derrotas que custam muito a digerir. O desempenho da equipa foi extraordinário, tudo o que foi feito durante este mês foi colocado em campo frente à Rússia, com uma interpretação praticamente perfeita da estratégia.”

 

Para a disputa do 3º lugar, Portugal vai defrontar a equipa da França, que derrotou na fase de grupos. O técnico nacional reconhece que, “não é fácil centrar em novos objetivos, mas já estamos a trabalhar em estratégias para um jogo que é igualmente muito importante.”

 

O encontro entre Portugal e a Ucrânia está agendado para as 5h (hora portuguesa); enquanto o jogo entre Portugal e a França tem inicio marcado para as 7h (hora portuguesa).

 

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorre em Almaty, Cazaquistão, até ao dia 26 de agosto.

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?