Masculinos e femininos nas meias-finais do Mundial Universitário de futsal

 

A Seleção Nacional Universitária de futsal masculina juntou-se hoje à equipa feminina nas meias-finais do Campeonato Mundial Universitário, ao derrotar a Tailândia, nos quartos-de-final, por 7-2. As meias-finais disputam-se na Sexta-feira, às 18h e às 20h.

 

A Seleção masculina entrou a ganhar nos quartos-de-final, com Diogo Simões a abrir o marcador para Portugal, que manteve sempre a superioridade no marcador, com Manuel Mesquita a fazer ainda o “gosto ao pé” no primeiro tempo.

 

No segundo tempo, entrada de rompante da equipa lusa, com golos de Hugo Eduardo e Alexandro Ribeiro (2). Já a responder ao 5x4 da seleção tailandesa, o guarda-redes Bruno Santos aumentou a vantagem, bisando na partida e fechando o marcador em 7-2.

 

 

O treinador da Seleção Nacional Universitária masculina, Pedro Palas, faz um “balanço muito positivo. Temos vindo a saltar etapas, estamos numa fase onde muitos queriam estar e a luta pelas medalhas é um pré-objetivo”.

 

Para o confronto com o Cazaquistão, agendado para Sexta-feira, “é de esperar uma moldura humana extraordinária, não nos vamos atemorizar, vamos ser objetivos, pragmáticos e disputar o jogo até ao final”.

 

Quem também volta a entrar em prova amanhã é a Seleção feminina, que vai disputar a meia-final frente à Rússia, pelas 13h (hora portuguesa). Emídio Rodrigues, técnico da equipa, diz que, “nada muda nesta fase. A responsabilidade é a mesma, está sempre no máximo e assim se vai manter”.

 

A Seleção masculina entra em prova logo a seguir às raparigas, pelas 15h (hora portuguesa); também na Almaty Arena, defrontando a equipa da casa, o Cazaquistão.

 

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorre em Almaty, no Cazaquistão, até ao dia 26 de agosto.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?