Seleção universitária feminina garante lugar na disputa das medalhas

 

A Seleção Nacional Universitária de futsal feminino venceu hoje a Nova Zelândia por 4-0 no último encontro da fase de grupos, garantindo assim a passagem automática à meia-final. A equipa nacional garante assim um lugar na disputa pelas medalhas deste Campeonato Mundial Universitária.

 

Raquel Santos, Adriana Mendes, Débora Lavrador e Inês Marques fizeram hoje o “gosto ao pé”, na vitória de Portugal sobre a Nova Zelândia, por 4-0, que encerrou com um pleno de vitórias a fase de grupos, repetindo assim a façanha da equipa masculina.

 

O treinador da equipa nacional, Emídio Rodrigues, diz que a equipa “foi competente em todos os momentos de jogo, teve a paciência necessária para esperar pelos momentos oportunos para finalizar e as coisas foram-se sucedendo”.

 

Ultrapassada esta fase inicial, o técnico nacional olha com bons olhos para o crescimento da equipa, “não só desde o inicio do Mundial, mas desde o inicio dos trabalhos, em Agosto. Toda a equipa fala a mesma linguagem e isso é muito positivo”.

 

A Seleção Nacional Universitária feminina aguarda agora para saber qual o adversário das meias-finais. Quem já conhece o adversário da fase seguinte é a equipa masculina, que vai defrontar na Quinta-feira, a Tailândia, no encontro dos Quartos-de-final.

 

Pedro Palas, técnico nacional masculino, na antevisão da fase a eliminar, diz que, “o que não pode mudar é continuar a ganhar. Não há euforias, há objetivos em jogo e há muito jogo que queremos fazer para estar nas partidas decisivas. Mantemos a ambição, o sonho, mas também a concentração e a forma de estar”.

 

A Seleção Nacional Universitária masculina entra em campo na Halyk Arena, pelas 13h (hora portuguesa).

 

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorre em Almaty, no Cazaquistão, até ao dia 26 de agosto.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?